terça-feira, 22 de julho de 2014

Tentando o visto (mais uma vez..)

Ola pessoal que acompanha aqui o blog,

Como prometido estou aqui novamente para fazer mais uma postagem! Hoje eu quero abordar o assunto: VISTO PARA FAMILIA ja depois de instalada nos EUA. Entao o negocio e o seguinte...

Assim que eu cheguei aqui (la em Agosto 2011) eu tive um periodo de adaptacao sem trabalhar que durou 6 meses. Logo depois eu ja ia colocando pilha para que a minha familia viesse me visitar... Minha irma do meio e minha prima estavam programando em ir vir para os EUA para me visitar e tentaram o visto para ca pela primeira vez. O resultado foi um dos post que eu escrevi ha um tempo atras, mas para quem nao teve a oportunidade de ler o que aconteceu, o visto delas foi NEGADO. No final das contas elas acabaram indo mesmo passa uns dias no MEXICO e eu nao pude ir porque ainda nao tinha a minha autorizacao para deixar os EUA ainda... Isso foi em 2012.

Logo depois em julho de 2013 eu botei mais pilha para que a minha irma mais nova que estava fazendo um intercambio na EUROPA - Sevilha (Espanha) viesse pra ca me visitar depois do intercambio. Ela estava toda animada (como eu tambem estava) para vir aqui me visitar e fazer muitas compras! Estavamos super comfiantes que ela iria conseguir o visto mas infelizmente a resposta foi NAO...

Isso me fez ficar muito P... da vida! Puxa, um monte de meninas que vieram pra ca na mesma epoca e situacao que eu conseguiram o visto e a minha familia foi negado o direito de me visitar! PORQUE???

Tirar um visto no Brasil e caro pra cacete e nao da pra ficar tentando toda semana... Hoje eu estou aqui ha 3 anos sem receber a visita de ninguem porque minha familia nao e aprovada! Sacanagem...

Enfim, esta semana minha mae (que nunca tentou o visto), minha irma mais nova (que ja tentou uma vez e nao foi aprovado, duas primas (uma com marido e filho de 6 anos) vao tentar o que chamamos de visto familiar (aquele onde junta quela renca de gente e vai tentar a sorte) nesta sexta 25/7 em Sao Paulo (porque o visto foi negado no Rio para as minhas duas irmas e uma prima).

Entao eu estou aqui aflita e SUPER ansiosa para a resposta pois quero muito que a minha familia venha me visitar (Brasil todo ano nao e facil e barato nao). Fora a canseira e o custo para poder ficar apenas 1 semana (pois aqui nos States e rarissimo/impossivel ter 1 mes de ferias).

Agora e dedos cruzados e pensamento positivo para tudo dar certo!
Se Deus quiser (e os consuls la tambem) em breve estarei aqui toda feliz com minha maezinha e minhas primas e irmas aqui para muita alegria, diversao, comilanca e muuuuitas tardes de COMPRAS!!!

Agora se o visto deles for negado de novo, eu sinceramente vou comecar a agir legalmente escrevendo uma carta para o Sr. Presidente daqui, uma para o senador e para o escambal... Ate papai noel vai sobrar... A jiripoca vai piar porque eu nao vou dar sossego enquanto nao opter uma resposta PLAUSIVEL do porque! E tenho tido (to nervosa)!

Enfim e isso gente!
Mando noticias em breve!

Beijo a todo(a)s!

Jo

terça-feira, 15 de julho de 2014

Ela esta de volta...

Ola amigos e Familia...

Eu voltei -sera?- Depois de muito tempo, eu sei, estou aqui para tentar contar em um post nao muito longo o que se passou por minha vida nesses 2 ultimos anos offline.

Assim que voces k-zetes chegam aqui, voces comecam a realizar que muita coisa muda.. Muitas vezes para melhor ou para pior. Se voce como eu tinha a liberdade de pegar um onibus, metro ou mesmo andar a pe livremente para ir ao mercado ou shopping ou mesmo para bater perna ou se exercitar, assim que voce chegar aqui (se nao estiver indo para uma cidade grande como NY ou Miami ou Cali) vera que sem carteira de motorista aqui e carro voce ficara ilhada dentro de casa esperando a boa vontade do teu marido (que chegara em casa cansado demais para te levar a qualquer lugar). Entao dica 1: TIRE SUA CARTEIRA DE MOTORISTA ANTES DE VIR. Vai te salvar uma dor de cabeca imensa!

Entao eu comecei falando sobre carteira porque isso tem um pouco a ver com o meu post. Mas vamos ao que interessa! Em ordem cronologica logo apos o ultimo post eu estava trabalhando na DAYCARE daqui. Esse foi o meu primeiro emprego nos States. Como consegui?

Entrei em varios sites, deixei rios de curriculo e depois de 2 meses sem resposta entrei no CRAIG's LIST. FOI LA MESMO! Procurei algo na area que estava atuando no Brasil (era professora la, mas o meu curriculo nao valia de nada aqui). Pos bem, depois de muita pesquisa achei um lugar a 3miles daqui de casa (e perto mas nao da pra ir a pe) e como nao tinha carteira de motorista do Brasil eu fiquei dependendo da carona da minha sogra que morava uma casa acima da nosa (estavamos instalados na casa de visita dela).

Eles me ligaram rapidao e a entrevista (sem comentarios de como foi a entrevista pois o meu ingles era o equivalente a uma crianca de 2 anos) foi marcada. Depois da entrevista (para ter certeza de que eu nao sou nenhuma psicopata) eles me deram uma chance. Ai foi o fingerprints chegar e eu comecar no outro dia.

Se eu poder dar outra dica, essa dica seria 2: TENTE ARRUMAR UM EMPREGO nem que seja part-time. Meu ingles  mudou da agua pro vinho!!!! Foi de 2 anos de idade para 15 o que eu acrrdito ser um grande progresso. Enfim, depois de 1 ano la (e ainda sem carteira) eu dei um basta e disse ao meu marido: vou tirar carteira! Fiz e aconteci e depois da TERCEIRA tentativa eu consegui (falta de vergonha na cara mesmo). Mas antes tarde do que nunca!

Indo e voltando de carro e nao dependendo da carona da minha sogra (se sempre reclamava rios) eu senti que comecei a VIVER NOS ESTADOS UNIDOS. Tinha muita coisa para ver e explorar aqui. Nao tinha quem me segurasse em casa! Queria ver tudo e todos! Estava toda serelepe! Comecamos (eu e meu marido) a ir na Gym (academia) e estava levando agora uma vida mais normal. Foi entao que em um desses dias na Gym o Ryan sentiu muita dor la em baixo (testiculo) depois de uma serie de exercicio. Como ele e homem voce ja viu ne? Pedir a homem que va ao medico e o mesmo que pedir Brasileiro para vestir a camisa da Argentina em jogo do Brasil, ou seja, eles nao vao fazer nem fudendo (desculpe o palavrao). Depois de muuuuuita insistencia e um pouco de psicologia infantil (seu piu piu vai cair - hehehe eu sou mal) ele resolveu ir.

No hospital escutamos dos medicos o improvavel: CANCER DE TESTICULO. Nem eu nem ele acreditavamos no que estavamos ouvindo! Meu mundo desabou.  Foi um baque, e a noticia ruim nao parou por ai. Depois do diagnostico ele foi para uma cirurgia de emergencia para retiranda de um testiculo (ele ainda tem uma bola, gracas a DEUS) e depois QUIMIOTERAPIA. Nao tinhamos seguro saude porque diferente da maioria dos americanos que eu vejo no face o meu americano e pobrim igual eu. MAS antes da quimio o medico disse que ele ficaria infertil por tempo inderteminavel (o que poderia/pedera) ser para sempre.

Essa noticia veio como um banho de agua gelada em pleno inverno de NY. Eu que nao tenho filhos (e sou doida para ter) teria como a unica chance de criar um rebento a tal da inseminacao artificial, o que bay the way, e super caro aqui nos STATES. Minhas espectativas para gerar um baby foram por agua a baixo (sem chance invitro para um casal pobrim igual nos). Mas o foco agora era outro O TRATAMENTO E A RECUPERACAO DELE, filhos depois a gente ve isso.

O tratamento doeu mais nele do que em mim (literalmente) mas sofremos durante todo o processo junto. Foram quase um ano de preparacao para o tratamento, tratamento e recuperacao. Eu estava em frangalhos mas precisava criar forcas para mim e para ele que precisava de mim mas do que nunca. Fomos fortes e depois do tratamento tratamos de colocar as nossas vidas novamente nos trilhos (financeiramente principalmente). Hoje o Ryan esta em redemicao (como eles dissem aqui, ou seja, o carcer nao e detectado na corrente sanguinia dele, mas ele ainda tem que fazer testes de 6 em 6 meses. Com a recuperacao dele, comecamos devagar mais sabiamos que poderiamos ir longe (somos lindos, inteligentes e muito trabalhadores) -cade a modestia?- e tracamos uma meta de nos mudar e mudar nosso estilo de vida para uma alimentacao mais saudavel, uma rotina de exercicios e uma vida menos corrida.

Eu sou muuuuito agradecida por todo o apoio que a minha sogra me deu desde me levando para trabalhar ao ajudando com a recuperacao do meu marido, mas eu vou te dizer uma coisa viu, MORAR PERTO DE SOGRA E A PIOR MERDA PARA UM CASAMENTO. (desculpa o palavrao novamente) pelo menos foi assim com a minha sogra metendo o dedo em tudo (haja paciencia). Mas mudar estava bem dificil com o salario michuruquinha plus contas. Entao era hora de voar. Ps. Literalmente eu queria ser uma aeromoca - so para deixar os recordes-

Eu fiquei com muuuito medo de sair de onde eu estava (emprego) e nao conseguir achar nada e a situacao piorar ao inves de melhorar, mas eu coloquei na minha cabeca que eu podia e conseguiria algo melhor porque eu sou capaz e Deus meio que abriu uma porta pra mim. Agarei a oportunidade e fui trabalhar numa fabrica de carros aqui em SC em janeiro de 2014. A BMW.

Com 3 semanas de trabalho fui promovida (merito total, pois eu sempre dou 1.000% no meu servico) e depois com 3 meses fui promovida novamente  para o setor onde estou instalada. Antes eu ganhava  uma mixurica de $7.40h na DAYCARE e hoje eu estou feliz em dizer que ganho por semana o que eu ganhava la de 15 em 15 dias. Com a mudanca no PayCheck nos mudamos pra bem longe da sogra e bem mais perto do trabalho. O que era nossa casinha de 1 quarto (atras da casa da minha sogra) se transformou hoje no nosso cantinho (longe dela) com 3 quartos e 2 banheiros. O que eu considero grande para mim e para o meu lindinho (nem me fale dar faxina em 2 banheiros) mas bem mais confortavel.

Estamos no meio de Julho e minhas metas e objetivos nao acabam por aqui. Hoje saudaves e felizes. Nossos planos para o futuro sao: comprar a nossa casinha (quem sabe ano que vem ou no proximo), fazer um cruzeiro (merecemos ne?) emagrecer (este o o topo da minha lista por 3 anos) e comecar os pensar nos processos de adocao/inseminacao. Se Deus quiser vai dar tudo certo!

Entao, me deesejem boa sorte K-zetes! Este ano de 2014 esta sendo maravilhoso!
Nos falamos em breve pois eu voltei para ficar -serio mesmo-!

Super beijo

Jo