terça-feira, 28 de outubro de 2014

Gravida Saudavel e Novos Projetos...

Oi Pessoal,

Hoje eu estou muito contente em comunicar o meu pequeno projeto pessoal que estou desenvolvendo. Ele se resume a criar videos (semanais ou a cada 2 semanas) sobre o meu codidiano como: o que eu faco? O que eu como? quais sao os meus lugares favoritos de ir? Como anda a minha gravidez e coisas do tipo...

Eu estou muito empolgada com este pequeno projeto porque acho que daqui ha alguns anos, minha filha vai poder vir aqui e desfrutar um pouco da sua curiosidade de como foi/esta sendo todos os preparativos antes dela nascer e como foi/esta sendo cada periodo da sua vida, tudo isso num so click.

Eu gosto muito de compartilhar com voces algumas fotos (como meus atrbutos culinario hoje) mais eu acho que um video seria algo mais intimo, mais envolvente e mais empolgante do que folhear varias paginas de fotos. Aqui ela podera ver e sentir pelo tom da minha voz toda a alegria e felicidade que esta sendo todos os preparativos para a chegada dela alem de poder experimentar comigo todas estas novas sensasoes que eu estou passando no momento.

Entao, maos a obra (ja tenho uns videos gravados, tenho que edita-los agora)!

Entretanto, queria compartilhar com voces hoje uma receitinha bem saudavel para um almoco ou um lanche da tarde que eu estou comendo muito por estas bandas de ca. Aos 5 meses de gravidez ja engordei 5 kilos e segundo a minha nutricionista isso nao e nada bom. Ate ha umas semanas atras eu comia o que queria e nao estava muito ligada nas colorias nao porque achei que o meu ganho de peso estava de acordo com a minha gestacao (1 kilo por mes), mas meu encontro com a nutricionista me assutou um pouco (ela me disse que neste ritmo eu  vou ter engordado 20 kilos aos nove meses de gravidez) e me sugeriu um cardapio mais leve com mais verduras e menos acucar (Doce).

Ja no comeco da gravidez eu cortei: Refrigerante, Doces (balas, chiclete), Paes e Bolos, mais e muito dificil resistir ha um Milk Shake, uma Torta de Abobora (ainda mais agora no outono) ou uma deliciosa sobremesa como brigadeiro ou Strawberry ShortCake nos dias ensolarados aqui ou fnais de semana. O que estamos tentando fazer (eu e a nutricionista) e substituir alguns alimentos e reduzir as porcoes (porque as porcoes aqui sao gigantescas e se voce nao se cuidar, acaba acostumando o seu estomago a comer tudo que esta no prato).

Sendo assim, hoje eu venho aqui para compartilhar uma das minhas novas receitinhas light: CHICKEN WRAP ou em portugues Sanduiche enrolado de Frango.

Vamos aos Ingredientes que rende 4 porcoes:

1 Pacote de Wrap (eu nao sei o nome disso em portugues nao) se nao tiver faz no Pao mesmo. Este que eu to isando e Integral e vem com 6 unidades.


100 Gramas de queijo de sua preferencia (usei mussarella que e o que tinha em casa)
2 tomates picados (piquei rodelinha)
10 azeitonas picadas


1/4 de cebola
1/4 de pimentao


1 Peito de frango grelhado, desfiado e temperado com sal a gosto


2 Colheres de sopa de Sour Cream Light misturados em 2 colheres de leite desnatado (para ficar cremoso)!



Montagem:







Abra o Wrap em uma superficie lisa, limpa e seca. Coloque os ingredientes na ordem que mais lhe convenha, adicione  ao final um molho de saladas pronto ou se desejar faca um combinado com (1 colher de azeite extra virgem, 1 colher se suco de limao, sal e pimenta a gosto) para temperar.
Feche o Wrap sirva com um suquinho e aproveite!

Dica: Ha quem acha mais facil misturar tudo como se fosse uma salada e coloca com o Sour Cream e o frango, eu particularmente gosto de fazer colocando os ingredientes um a um porque assim nao da aquele caldo (tipico da salada) o que vai fazer com que o seu Wrap nao fique sequinho por dentro.

Nao tenho nocao de quantas calorias tem. Mas eu sei que e bem light.
Eu nao tinha cenoura em casa. Tambem faltou um pepino e umas folhinhas de espinafre. Mas mesmo assim ficou uma delicia! Experimente e me conte como foi...

Enfim, por hoje e so pessoal,
Se divirtam e tenham todos uma boa semana..

Fotinho do mes de Outubro (eu e o beinhe) com muuuuita fome!

Beijoooo

Jo




Um comentário:

Regina disse...

Ola Jo, olha li o seu blog todo , meu nome eh Regina e sou de Mocambique, eu e meu namorado vamos iniciar o processo k1 visa para quem sabe estarmos juntos um dia, enfim fiquei muito feliz que com vcs deu tdo certo, e que Deus vos tem abencoado e muito...bem vou acompanhando parabens...bjs Regina