terça-feira, 22 de julho de 2014

Tentando o visto (mais uma vez..)

Ola pessoal que acompanha aqui o blog,

Como prometido estou aqui novamente para fazer mais uma postagem! Hoje eu quero abordar o assunto: VISTO PARA FAMILIA ja depois de instalada nos EUA. Entao o negocio e o seguinte...

Assim que eu cheguei aqui (la em Agosto 2011) eu tive um periodo de adaptacao sem trabalhar que durou 6 meses. Logo depois eu ja ia colocando pilha para que a minha familia viesse me visitar... Minha irma do meio e minha prima estavam programando em ir vir para os EUA para me visitar e tentaram o visto para ca pela primeira vez. O resultado foi um dos post que eu escrevi ha um tempo atras, mas para quem nao teve a oportunidade de ler o que aconteceu, o visto delas foi NEGADO. No final das contas elas acabaram indo mesmo passa uns dias no MEXICO e eu nao pude ir porque ainda nao tinha a minha autorizacao para deixar os EUA ainda... Isso foi em 2012.

Logo depois em julho de 2013 eu botei mais pilha para que a minha irma mais nova que estava fazendo um intercambio na EUROPA - Sevilha (Espanha) viesse pra ca me visitar depois do intercambio. Ela estava toda animada (como eu tambem estava) para vir aqui me visitar e fazer muitas compras! Estavamos super comfiantes que ela iria conseguir o visto mas infelizmente a resposta foi NAO...

Isso me fez ficar muito P... da vida! Puxa, um monte de meninas que vieram pra ca na mesma epoca e situacao que eu conseguiram o visto e a minha familia foi negado o direito de me visitar! PORQUE???

Tirar um visto no Brasil e caro pra cacete e nao da pra ficar tentando toda semana... Hoje eu estou aqui ha 3 anos sem receber a visita de ninguem porque minha familia nao e aprovada! Sacanagem...

Enfim, esta semana minha mae (que nunca tentou o visto), minha irma mais nova (que ja tentou uma vez e nao foi aprovado, duas primas (uma com marido e filho de 6 anos) vao tentar o que chamamos de visto familiar (aquele onde junta quela renca de gente e vai tentar a sorte) nesta sexta 25/7 em Sao Paulo (porque o visto foi negado no Rio para as minhas duas irmas e uma prima).

Entao eu estou aqui aflita e SUPER ansiosa para a resposta pois quero muito que a minha familia venha me visitar (Brasil todo ano nao e facil e barato nao). Fora a canseira e o custo para poder ficar apenas 1 semana (pois aqui nos States e rarissimo/impossivel ter 1 mes de ferias).

Agora e dedos cruzados e pensamento positivo para tudo dar certo!
Se Deus quiser (e os consuls la tambem) em breve estarei aqui toda feliz com minha maezinha e minhas primas e irmas aqui para muita alegria, diversao, comilanca e muuuuitas tardes de COMPRAS!!!

Agora se o visto deles for negado de novo, eu sinceramente vou comecar a agir legalmente escrevendo uma carta para o Sr. Presidente daqui, uma para o senador e para o escambal... Ate papai noel vai sobrar... A jiripoca vai piar porque eu nao vou dar sossego enquanto nao opter uma resposta PLAUSIVEL do porque! E tenho tido (to nervosa)!

Enfim e isso gente!
Mando noticias em breve!

Beijo a todo(a)s!

Jo

Um comentário:

Ana Cláudia disse...

Ai... esse seu post me deixou super aflita. Acabei de receber o NOA2 e minha família ainda não tem visto americano. A ideia era tentar o visto familiar para que pudessem vir ao meu casamento (estou nos EUA agora). Tenho muito medo da minha família ser negada... Por favor, conte depois como foi a última experiência deles.