domingo, 13 de março de 2011

Segundo passo para a obtenção do visto k1 - noiva(o): os Pacotes!!!!

Ao mesmo tempo, o noivo(a) americano(a) é seu Sponsor ( responsável pela sua ida aos Estados Unidos e também responsável por te sustentar mesmo se você planejar trabalhar lá ),  ele deve que reunir todas as informações financeiras dele - impostos, paychecks, recibos - comprovando para a imigração americana USCI ( U.S. Citizenship and Immigration Service -> Serviço de Migração e Cidadania ) que você não será uma despesa para os cofres americanos - o Ryan vive me dizendo que tem gente que não precisa e vive sugando recursos que o governo oferece, o que não é muito diferente do Brasil ne – então meninas, hoje, continuarei falando sobre as etapas do processo.

O visto de noiva é dividido em 4 pacotes  - Package -  O Pacote (package) número 1, também conhecido como NOA1 (notice of action) consiste no primeiro pacote - entrada do processo - que é enviado para a USCI com alguns documentos importantes e pertinentes ao processo. Maassss, para onde enviar?

Envie todo o pacote para: USCI
                                          P.O. Box 660151
                                          Dallas, TX 75266

Após o envio, a USCI envia a você no endereço cadastrado (e-mail e residência do pedicionário) seu Receipt Number que é a notícia do recebimento deste pacote. Parabéns! Você recebeu o NOA1...

Receipt Number -> É o numero temporário do seu caso. Vem no NOA1. Geralmente você recebe o NOA1 apos 1 semana de ter enviado os documentos. Com o Receipt Number, você pode seu caso no portal da USCI.

RFE (Request for Further Evidence) - Eu espero que você (nem eu)  receba uma cartinha destas! Isso pode atrasar o seu processo em até 2 meses! Você só receberá está cartinha se estiver algo errado com o seu pacote de documentos (caso esqueça de assinar ou marcar algum item do formulário, ou caso não haja provas suficientes de que seu esposo possa te sustentar) , por isso, cheque tudo zilhões de vezes.

Já o pacote  número 2 também conhecido como NOA2 consiste na aprovação do seu pacote pela Imigração Americana. Comemore amiga! Depois de tanto tempo esperando e quase morrendo de tanta ansiedade, você merece comemorar. Dentro de poucos dias sua entrevista será marcada... Comece a organizar a festança de despedida, agora seu caso moverá rapidamente.

O pacote número 3, também conhecido como NOA3, consiste na notificação do Consulado Americano no Brasil (Rio de Janeiro) recebida pela noiva dizendo que o seu caso já está no Brasil. Se ainda não fez o exame médico, agora é a hora. Comece a fazer as malas!!!

Finalmente o pacote número 4, NOA4, que consiste na DATA DA SUA ENTREVISTA BEINHÊÊÊ! Solte foguetes, dê um até logo a todos! Podemos dizer que você já com um pé nos States! Coloque os documentos que você deve ter providenciado anteriormente em ordem para a entrevista. Reze muito, coloque toda a sua família para rezar também e seja o que Deus quiser!!!

5 comentários:

Monique disse...

Oi Joana, muito esclarecedor seu post...não vejo a hora de começar logo o meu...ja to morrendo de ansiedade precoce...rsrs
Boa sorte no seu processo, pois pelo tempo voce já pode começar a se preparar para a mudança...rs
Beijinhos

Tacia disse...

Joana!! Adorei o seu post, muito bom!! Eu vejo a hora de receber o NOA2....está chegando, hihihi...vamos completar 4 meses essa semana, eee!!!!!
Beijinho,
Tacia

Dany La Cherie!! [ensaio sobre a saudade] disse...

Olá Joana! gostei muito dos seus posts também! estou pensando em pedir esse visto K1 ao invés do estudante para eu ver o meu amor! mas gostaria de fazer algumas perguntas, eu estou me informando bastante sobre como tirar esse visto, mas quanto tempo mais ou menos demora todo o processo? Você realmente acha qque essa forma é mais segura de não ser negada como o visto de turista? Olha, como provar o nosso relacionamento eu tenho, nos conhecemos a mais de dois anos, o que eu acho que vai dificultar é a necessidades dele ter que me sustentar lá! quais são as dicas que vc daria para nos ajudar?
beijos, linda! e parabéns!

jennyfer disse...

oi joana adorei seu blog, tudo muito claro e de verdade uma luz pra quem esta nessa situaçao k1, gostaria de saber se o NOA2 chega na casa do marido ou aqui no brasil e se na entrevista tu levou algum comprovante de rendo ou carteira de trabalho? bjinhos

eu disse...

Oi Joana!
Li seu blog inteiro! rsrsrs achei bem informativo... Obrigada pelas dicas :)

Bjs,

Claudia