sexta-feira, 18 de março de 2011

O mundo com "outros olhos"...

Meninas do meu coração,

Eu não contei a vocês ainda, até o presente momento, masssss hoje estou aqui compartilhar com vocês minhas angústias também, então, vamos a elas: EU USO ÒCULOS E NÃO GOSTO!!! Sim sim, minha visão que já foi boa, está me dando problemas e muitas "dores de cabeça" -> nos dois sentidos da frase.

Comecei a usar óculos com uns 13 ou 14 anos, (não me lembro bem - e agora, pensando nisto, vejo que também estou com problemas de memória. Ps: já estou pifando...). Começei com uns 2,00 graus de miopia, que foram descobertos ao acaso, quando já não conseguia ler do quadro na escola.Inicialmente começei usando óculos (blarg!) e foi aí que meus traumas começaram. No início, eu achava que estava gatérrima, me sentia super intelectual e achei que os óculos me fariam até mais inteligentes (estas pessoas que usam óculos parecem ser tão intelectuais né?), espalhava para Deus e o mundo que iria começar a usar óculos... Pois é, olha como eu era inocente...

Com a chegada dos tão esperados óculos, vieram os apelidos: "quadro olhos", "olho de vidro", "filho de vidraceiro" e"olho fundo de garrafa" fazendo com que desta maneira, o encantamento fosse bem passageiro. Hoje, além do desconforto, eu poderia enumerar o quão desagradável é usar óculos. Como incomoda no calor, como você não enxerga nas laterais, embaça quando toma coisa quente, quando chove e o pior: quando me tacham de "metida" ou "antipática" por não conseguir enxergar nitidamente as pessoas no meio da rua (gente eu não sou isso não, eu sou  cegueta mesmo!) meus graus avançam a galope! Tudo isso fora o TOC que eu adiquiri usando óculos (mania por ficar subindo os óculos que insistem em descer por causa da minha pele oleosa) Até quando estou sem eles, eu fico subindo o meu óculos imaginário.

Mas vamos fixar na questão estética: eu acho óculos feio. Não acho que exista alguém na face da terra que fique melhor de óculos do que sem. Até tentei usar lentes de contato quando fiquei maiorzinha, mais dá um trabalhão e quando cai um cisco ou poeirinha no olho, é impossível enchergar um palmo na nossa frente. Eu particularmente fico igual "cobra cega" com as mãos nos olhos, esbarrando em tudo contuá obstáculo na minha frente até encontrar um banheiro para retirar a lente e lavar os olhos.

Mas este post não é para falar dos benefícios (para alguns) e malefícios (para mim) do uso de óculos. Este post eu fiz basicamente para relatar o que aconteceu comigo nesta última semana. Meu óculo quebrou (assim como o meu orçamento também pois os óculos "menos feios" no mercado estão custando um dos meus rins, e eu gosto muito dos meus dois rins para poder vende-los).

Desta maneira, fiquei quase que uma semana sem usar óculos, e com isso, começei a enxergar o mundo e a mim mesma de outra maneira. As pessoas pareciam ser mais bonitas, o mundo menos sujo, minha cara com menos acne e poros, meus dentes mais brancos e meu cabelo mais cedoso. Todas as coisas me pareciam ser muito melhores ou mais toleráveis sem meus óculos. 

Então, alguns dias depois, ele ficou pronto e chegou. Não estava sendo aguardado ansiosamente por ninguém (muitos menos por mim) mais aí estão eles.


Eu com um sorriso amarelo 20/03/2011


E o mundo voltou a ficar feio novamente, enfim, posso dizer que foram 6 ótimos dias que até aumentaram a minha auto-estima (ou o que restava dela).

Hoje eu guardo um dinheirinho para fazer a tão aguardada cirurgía, para enfim me ver livre de mais este problema! Hunf!

9 comentários:

Tacia disse...

Hahahahahahaha, você é lelé mesmo, seu post é muito engraçado, hahahaha!!! Menina, eu também sou 4 olhos e também não gosto disso. Não uma foto se quer de óculos, é só eu ver uma câmera, que eu tiro os meus olhos postiços, haha. Já não basta ter que usar óculos, sair até em foto é demais, né?! Também tenho miopia e uso os meus oclinhos desde criança. Quando eu era bebê usava tampão acredita? Aff, era pq eu nasci com o canal lacrimal aberto, então além dos 4 olhos, e choro toda vez que estou no sol...aii, como sou emotiva, haha...mas antigamente era pior. Essa cirurgia é uma boa, e a recuperação é super rápida. Eu ainda não tive interesse de fazer, mas quem faz não se arrepende.
Mas amiga, infelizmente ou felizmente você está vendo as coisas claras...o mundo é feio mesmo, principalmente por causa de muitas pessoas ruins que moram nele. =(
Beijinho, e heyyyyy 4 meses, yahuuu! Tá chegando!
Tacia

Monique disse...

Menina que post mais engraçado morri de rir, me identifiquei um pouco, porque também uso óculos, mas meu grau é bem pouquinho. Mas realmente não há quem goste de usar isso né?!
As pessoas que conheço que ja fizeram essa cirurgia são só elogios para ela, então faça mesmo.
Beijinhos

Tacia disse...

Wowwww, que linda!!!! Adorei os seus óculos!!! Ficou linda, linda essa foto, Joana! Hihihih....Tá gatona! =) ô você: 8) hihhi.....

Beijinho,
Tacia

Nani disse...

hahah, Joana eu achei seu blog atraves do da Tacia e do comentario que voce deixo no blog da Gi. Olha soh eu achei voce uma graca de oculos. Eu jah sou o contrario, desde pequena eu tinha vontade de usar oculos, fiz minha mae me levar no oculista umas 3 vezes pra ver se eu poderia usar oculos, haha, mas nunca deu certo minha vista sempre foi boa. Agora com a "velhice" tem dado uma piorada haha.

Ainda nao uso oculos, mas preciso ir num oculista assim que der porque tenho risco de ter glaucoma, hereditario entao tenho que cuidar.

Eu acho que mulher que usa oculos tem dois looks: o de mulher sexy e de intelectual, e homem gosta disso, por isso sempre quis usar, haha.


Vim tb responder uma pergunta que voce fez pra Gi (olha eu que xereta) haha. Voce nao vai encontrar muitos produtos brasileiros especificos. Depende da regiao, se voce morar num lugar que tenha muitos brasileiros voce ateh pode encontrar mercadinhos que vendam coisas do Brasil mas se nao, voce encontrara produtos bem similares no Walmart e outros mercados. Aqui tem palmito enlatado (vem do Brasil e tb Colombia se nao me engano) chama Hearts of Palm. Voce irah encontrar no Walmart o leite moca da Nestle (mesmo que o nosso soh que se chama La Letchera na area de produtos mexicanos, todo Walmart tem. Tb encontrarah creme de leite (chama Table Cream) na mesma secao de produtos mexicanos. O leite moca tb eh produzido aqui, tem marcas americanas, eh chamado Condensed Milk. As marcas nao lembro agora. Mas tipo, suco de maracuja, dificil, eu comprava o meu num mercado oriental em Tucson (onde morava) eles tinham produtos do mundo todo. Mas tb ja comprei de um site chamado Sendexnet. Eles entregam direitinho, a taxa de envio eh unica 8 dolares, mas voce pode comprar o que quiser. Eh mais carinho, mas como nao eh sempre que compro, vale a pena. Eles vendem farofa pronta, suco maguary, bombons, bolachas, nescau, coisas bem brasileiras.

Mas com o tempo voce irah aprender a fazer as coisas brasileiras usando produtos daqui mesmo. Eh soh incrementar. hehe

Vou colocar um link do seu blog no meu pra voltar aqui mais vezes.

Ah, sou Nani (a curiosa e enxerida) muito prazer, hehe.

Beijo

Tacia disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh acabei de ver seu comentário, sua boba! Você está linda, e nem precisa se esforçar! Eu também sou assim, até escolher uma foto, eu tiro milhares, hahaha...ainda bem que existe câmeras digitais, né? Hihihihi....
Eu também assisto American next Top Model, haha...adoro a Tyra! =P
beijinho,
Tacia

Gisley Scott disse...

Oie Joana,

respondendo a sua pergunta: existem mercados brasileiros nos EUA, mas os produtos podem ser bem caros dependendo do que vc esteja procurando... Um exemplo: uma lata pequena de leite em pó Ninho custa em média 8 dólares por aqui... Perfumes da boticário custam em torno de 70-80 dólares...Exatamente isso que vc ouviu...Eu prefiro comprar um Christian Dior por esse preço,rs!

No Walmart/Publix é mais fácil vc encontrar produtos mexicanos...Eles tem um departamento só de ethinic foods.

Grande abraço

Anônimo disse...

Eeeei Ju,
Não fique triste com os óculos, pois eles são úteis e charmosos. Não ligue para o que os outros dizem, eles não sabem de nada e estão geralmente com inveja. O mercado está cheio de opções (agradando gregos e troianos) as lentes de contato são uma opção. A cirurgia é interessante, mas deve ser feita com cautela, se o Grau não estiver estabilizado a miopia pode voltar, então não fique depre..............sorria, você enxerga.......Já tive 07 GRAUS de miopia foi a treva, só fiz a cirurgia com os meus 27 anos e durante estes anos o meu relacionamento com este acessório foi interessante.
Desejo-te toda a felicidade JU, não se esqueça a felicidade não esta nós outros e sim em nós, aff.....filosofei demais...espero ter ajudado.

Beijo. Renata Dimas

Gisley Scott disse...

Pq vc não gosta de óculos? You look so charming! Meu oculista me disse que o ideal é ter os dois (lentes e óculos) pq a pessoa só deveria usar lentes 8hrs por dia, mais do que isso pode causar infecção e até dar fungo no olho :S!!!

Geralmente quando estou em casa sou direto no óculos, se tiver que sair daí uso contacts!

But I think you should keep the glasses, u look great, girl!

Tacia disse...

Mineira do céu, lembrei de você! Meu óculos quebraram essa semana, e eu tive que comprar outro par ughh! Fui na loja, e encontrei um que era super parecido com o seu, e aí que lembrei de você! Acabei comprando um diferente, porque não achei que combinou com o meu rosto. Hihihi...
Quero o nosso NOA2!!!!!!!!!!!!!

beijinho,
Tacia