quarta-feira, 9 de março de 2011

A famosa "emendadinha"....

Olá meninas!

Estou aqui para me redimir - ser quarta de cinzas é só uma coincidência - mesmo!
Sei que andei meia sumida (pirulitando entre minha cama, o sofa, a TV e o computador que foi usado apenas e exclusivamente apenas para falar com o meu lindinho). Decidi me dar umas férias  - até do meu e-mail - e me retirar no conforto da minha casa enquanto o mundo se acabava lá fora. Que delícia é ficar o dia inteiro coçando sem ter que me perocupar com NADINHA de nada!



Mas como felicidade de pobre dura pouco, o carnaval se foi num piscar de olhos! Agora e voltar para os trabalhos a faculdade a rotina e academia (argh!)

Não posso nem reclamar porque eu namorei muuuuito, coçei muuuuito e descançei bastante (ou tempo suficiente para aguardar anciosamente o próximo feriado). Hohohoho...
E engraçado mais Brasileiro tem um muito disso né? Não tem nem interesse em saber o que é está sendo comemorado, contanto que emende a segunda na terça e a quinta na sexta está tudo ok!

Particularmente sempre que começa o mês eu lanço um olhar com meu olho de Tandera ( analogia ao desenho tander cats ) no calendário vasculhando onde teremos a famosa "emendadinha" para curtir alguns dias a mais em casa.

Mas cara leitora, Pare!

Não me julge sem antes saber da minha rotina diária. Confesso que rola uma preguiçinha sim em alguns momentos, mas dar aula em 2 escolas tendo mais de 100 alunos, mais de 300 provas para corrigir cada semestre (tenho que elaborar 3 provas cada semestre) e ainda por cima ir para a faculdade de Segunda a Sábado, fora a academia não é para qualquer um não! Acrescente aí planejar um casamento praticamente sozinha com um processo rolando lá na USCI. Ufa, já cansei só de pensar... Mas enfim, foi a profissão que eu escolhi né? Agora que estou no 8 período, já é um pouco tarde para voltar a trás.

Maaaaas, mudando de assunto menina, (voltando ao assunto acima) o Ryan tentou - tadinho, tentou mesmo - entender sobre os famosos long-holiday weekend no Brasil... E não é que eu me enrolei toda? Como explicar em inglês que quando se há um feriado na terça feira, costuma-se fazer uma ponte com a segunda ?

Foi mais ou menos assim:

Joana - "sweetie, usually it is a local holiday on Tuesday, and the boss gave us a day off on Monday, then we can have an extended holiday!" (essa sou eu explicando da maneira mais simples possível...)

Ryan - "It Doesn't make sense!" (esse é o Ryan não entendendo nada)

Parece ser fácil de se entender mais para o meu lindinho não é! Ele não vê lógica alguma em pagar uma pessoa para ficar em casa só porque há um feriado perto do começo da semana ou do final-de-semana! (ohh pensamento capitalista! Depois ele fica dizendo que não sabe porque brasileiro é tão feliz, ora essa, são os feriados uai!)

Foi quando me dei por mim, e meu mundo caiu ( demorou um pouquinho até eu conseguir juntar o tico e o teco que as vezes só pega no tranco, para chegar a conclusão de que quando euzinha aqui começar a trabalhar nos States, não terei mais a "emendança" brasileira, ou seja, nem adianta eu ficar olhando o calendário não porque dificilmente eles me pagarão para ficar de pernas para o ar como aqui no Brasil).

Aff, que dureza! Então acho melhor eu já ir tirando o meu cavalinho da chuva né!?

4 comentários:

Monique disse...

hahahaha...to morrendo de rir com seu post. Tambem sou assim, mal passa um feriado já vou procurando outro, acho que nós brasileiros trabalhamos muito, ganhamos pouco, então acho "justo" ter essas folguinhas de vez em quando. Mas que é dureza saber que essa moleza vai acabar é...sniff!!
Beijinhos

Joana, disse...

Ohh monique, se é!
Eu já me localizei nos mês de Abril e vi que tem mais um feriadinho chegando.. Hohohoho.. Tem que ser assim né? Senão não dá!
Olha que vai ser difícil eu me acustumar ao capitalismo americano! Trabalho, trabalho, trabalho... Aff..

Tacia disse...

Joana, que legal que voltou, eeeeeeeeeeeeee!! Hahaha, adorei você tentando explicar pro Ryan sobre as nossas pontes! Com o Ryan eu falei a mesma coisa, e ele acha um absurdo, a quantidade de feriados que temos. Ele ainda fala, será que vc vai aguentar quando vier morar aqui? Hihihihi.....Joanaaaa, acho que teremos mais uma quesito para nos adpatar lá, hahahaha....
Beijo!!!

Joana, disse...

Taciaaaa,
Menina, eu (ou melhor nós!) temos que nos adaptar né? Com "emendadinhas ou pontes" ou sem elas, teremos que rodar a baiana certo? Afinal, não iremos a férias! Hihihihi...

Ps: Você comenta com o seu Ryan sobre os posts? (Ai que vergonha!)