sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chegueiiiiii (mas isso ja faz uns 4 dias... Hehehehehe)

Aqui ja e noite, entao BOA NOITE meninas!!!!

Olhem, me perdoem mesmo a demora para postar, para dar noticias, para falar que eu estou viva e muito bem! Olha, demorou muitooo ate que eu matasse toda a saudade que eu estava do meu noivo (se e que voces me entendem ne? Hehehehe..) afinal foram 2 anos sem ve-lo!!! Mas aqui estou eu de volta para contar a voces sobre como foram esses quatro dias de EUA.

Lindinhas, ficar aqui antenada das novidades nao esta sendo moleza nao! Por aqui sao tantas coisas novas, diferentes, legais, interressantes, divertidas que ate agora estou em estqdo de deslumbramento!

Gente, e taoooooo diferente!!! E aqui e diferente do modo BOM e do modo RUIM (vou explicar em um outro post, calma). Mas vamos comecar a falar da minha vinda para ca! Pois bem.... La estava eu toda feliz chegando no Rio (dia 8 mais ou menos as 15:00 da tarde na rodoviaria Rio Velho) com duas malonas super pesadas! Na rodoviaria nos temos a opcao de pegar um onibus chamado FRESCAO que custa R$9,00 e que nos deixa na porta do aeroporto internacional, mais este onibus so para la fora da rodoiaria, assim achei mais seguro pegar um taxi (que custou R$ 45,00). O cara do taxi (que eu peguei dentro da rodoviaria) ja comecou com as piadinhas sobre as minhas malas (o que aconteceu aqui nos EUA assim que eu cheguei tambem). Eram 2 malas de 32 quilos, ou seja, estavam BEM pesadas! Todo mundo que teve acesso a minha mala queria abrir para ver se tinha um morto la dentro (ate o cara da alfandega disse isso aqui no States):
-Por um acaso voce esta leando seu marido morto ai? Hahahahahaha...

Pois bem, chegando no aeroporto ja com as minhas super malas no carrinho, encaminhei para a minha compania aerea (US AIRWAYS) para fazer o check-in e ser informada do voo. entao, assim que eu cheguei la, a moca toda preocupada olhou para mim, sem eu mesmo falar o que eu tava fazendo ali e disse:

-Voce e do voo 801 para Charllote?
-Sim! (toda feliz eu.. Tadinha de mim..)
-Venha aqui dentro, sente um pouco que temos que conversar...

(UUUUUUiii pensei eu, que bosta! Aconteceu alguma coisa com o meu voo, o Ryan vai ficar me esperando por seculos no aeroporto e eu to aqui sozinha no Rio... Aff.. Essas coisas so acontecem comigo mesmo!) Depois de sentar e ela me oferecer cafe, agua, suco ou qualquer outra coisa para que eu me sentisse melhor e me acalmasse, ela disse que o meu voo foi cancelado e que ela estaria me reacomodando em uma outra companhia aerea (Delta) onde eu teria agora que fazer ao inves de 1 voo direto, 2 voos para chegar a Charlotte onde o Ryan estava me esperando. Ou, caso eu nao quisesse pegar o voo, teria que se acomodada em um hotel para pegar o voo da US AIRWAYS no dia 9 a noite, chegando aqui dia 10. Pois vamos aos problemas.


1 - Eu escolhi a US AIRWAYS por causa dos VOOS DIRETOS onde eu nao teria que me preocupar com a minha mala (que estava minha vida praticamente)

2 - O Ryan solicitadou especialmente umas volguinhas extras para que ele pudesse ficar comigo aqui dia 8 e 9, ou seja, nao tinha como ele mudar as folgas dele e se eu nao fosse pela Delta naquele mesmo dia quem iria me pegar no aeroporto seria minha sogra.

3 - Eu sei que acontece um em um milhao, mais eu estava MORRENDO DE MEDO que as minhas malas fossem extraviadas, surrupiadas ou sei la o que!

Enfim, o jeito foi mesmo ir de Delta. E la fui eu! O voo foi SUPER tranquilo, sem muita turbulencia. Cheguei em Atlanta as 6:30 na manha, fui direto para a fila deV ISITANTES para passar pela imigracao. Fiquei nessa fila horas porque na mesma hora tinham chegado uns 2 voos na mesma hora. Entao, chega a minha vez e o carinha da imigracao me chama:

Ps: Em Atlanta tinha uma mulher que traduzia para PORTUGUES as perguntas do cara da imigracao. Eu nao precisei dela porque eu entendi o que o homem estava falando comigo, mais teve outros brasileiros que estavam no voo que precisaram! Pois bem, o homem  da imigracao disse:

- Para onde voce esta indo?
- Charlotte
- Para que veio aos Estados Unidos?
- Para ver o meu noivo (nessa hora eu entreguei a papelada embalada e lacradinha como eles me mandaram)
- E a sua primeira vez nos Estados Unidos?
- Sim.
-Ja veio aos Estados Unidos? (acabei de responder essa pergunta, aff..)
-Nao
-Vamos tirar as digitais
-Ok

Nessa hora ele anucia uma moca que vem ate mim, e me leva para uma salinha (UUUiiii) para uma acareacao da papelada. Chegando la na salinha eu sento e espero chamar o meu nome. Uma moca (sem muita paciencia, diga-se de passagem) me perguntou onde estava o meu anel (que nao estava no meu dedo por aquela situacao que eu ja contei para voces). Eu estava com o anel que nos amos usar de casamento (que compramos no Brasil) e mostrei a moca o anel que estava embaladinho todo lindo na minha bolsa. Depois de olhar o anel ela me penguntou qual seria a data do meu casamento, eu disse que eu nao sabia ainda porque estavamos querendo realiza-lo no dia 17 de julho, mais que no mais tardar seria em outubro. A moca me deu uma olhada daquelas e disse em tom e cara super seria:

- Se voce nao se casar ate dia 7 de Novembro, voce DEVERA voltar ao Brasil.
-Ok
-Aqui esta o seu seu papel que diz o modo que voce deve proceder apos o casamento
-Obrigada
- Pode sair

Simples assim gente! Sem misterio. Pois bem, sai de la e fui atras da minha vida (no caso, minhas malas). Como no papel da alfandega que eles dao dentro do aviao eu disse que eu estava com comida (trouze uns pacotes de cafe, de creme de leite, leite condensado, cachaca para fazer umas caipirinhas, temperos, farinha de mandioca, e mais uns trens) tive que passar pela alfandega.

La a moca brincou com o peso da minha mala (de novo ne?) e me perguntou o que eu estava levando. Eu disse para ela o que era, ela deu uma olhada e disse que eu poderia ir. Tinha um monte de remedio tambem e eles nao implicaram com NADA. Se eu soubesse teria trago mais remedio!!!

Pois bem, passando pela alfandega eu fui no quiche da companhia DELTA para pegar a minha conexao. Isso ja eram 8:00 e o meu voo sairia as 8:25. A moca disse que se eu corresse talves conseguiria pegar o voo. Despachei as minhas malas (um cara muito gentil que trabalhava no aeroporto me ajudou mostando onde deveria colocar as malas e onde deveria ir para pegar o meu voo) e la fui eu correr para nao perder a minha conexao. Nossa gente, sem brincadeira, o aeroporto e tao grande que ate tem um metro para agilizar o processo dentro do aeroporto. Eu esta na plataforma D e o meu embarque era na plataforma B. Cada plataforma era uns 1km de distancia, eu cheguei na plataforma B parecendo que tinha corrido uma maratona, toda suada e pingando! Cheguei na plataforma as 8:36 e eu nem sei porque eu continuei correndo depois das 8:25 acho que eu ainda estava esperancosa de o avia estar la me esperando...
Foi quando me bateu o desespero! MINHAS MALAS!!! O aviao foi com elas, meu Deus! Eu perdi a minha conexao agora vou perder minhas malas! Otimo, agora nem calcinha eu vou ter para trocar! Bosta!

Fui colocada no outro voo que sairia as 9:50. Sai do aviao igual um peido atras das minhas malas, foi quando assim que sai do elevador, e la estava ele. Lindo, mais alto que da ultima vez que eu o vi, me esperando com um enorme sorriso no rosto! Nessa hora nem pensei mais em mala nao, estava taooooo feliz que ficamos ali nos abracando e beijando na tentativa de matar um pouco da saudades que ambos sentiamos um pelo outro. Foram poucas as vezes que eu me senti tao bem, feliz, segura e ainda muito apaixonada! Acho que ficamos uns 10min ali parados.

Esse momento bom durou ate quando ele me disse:
-Onde estao suas malas?
-Minhas malas!!!! Ai Jesus, cade elas.

Beteu um desespero no coracao nessa hora que ao inves de chorar de alegria, quase comecei a chorar de desespero. Depois de ficarmos alguns minutos procurando elas na esteira (elas nao estavam la) e de perguntar aos segurancas para onde vao as malas que nao sao reclamadas, la fomo nos para um saguao onde eu as avistei de longe!

-Minhas malas!!!!!!

Assim que as aistei la fui logo pegando elas e colocando no carrinho! Uma moca logo eio em nossa direcao e me perguntou dos comprovantes das malas (um que me deram assim que eu despachei as minha malas pela delta na no Rio). Mostrei para ela, e ela me deixou leva-las. Uhuuuuuuuu....

Posso dizer que esses foram os dois momentos mais felizes do meu dia! Encontrar o Ryan la, todo lindo me esperando e encontrar as minhas malas! Era muita felicidade para uma so pessoa!

Proximo post eu digo como foi esses preimeiros dias aqui ok?
Super beijo meninas!

Ps: as meninas que estao precisando de ajuda com relacao ao visto, responderei ao e-mail de voces o mais rapido possivel ok?

20 comentários:

Thabata disse...

Nossa, que complicacao.

Eu nunca peguei nenhum policial americano de mal humor nao mas ouvi dizer que eles podem fazer tudo para atrapalhar se nao forem com a nossa cara.

Que bom que nao teve nenhum problema por trazer comida e remedio. Eu nunca trouxe por medo. da proxima vez eu trarei.

Quanto ao medo de perder as malas, da primeira vez que eu vim nao tive medo. Mas, nessa minha visita ao Brasil, eu levei algumas encomendas e fiquei morrendo de medo de ser roubada e nao ter como recuperar om eu $$$ investido.

Na volta mesmo nao tendo nada muito importante, tambem estava com muito medo de perder as malas. Alias, quando estou com a minha filha meu sexto sentido fica muito mais alerta, foi ate dificil dormir no aviao.

Ja a sensacao de ver quem amamos depois de muito tempo eh otima.

Muita sorte nessa sua jornada!

e nao esqueca de dar entrada no Social Security Number antes de casar hein!

Ls disse...

Olha! você é corojosa...

Eu não consigo pensar em sair do Brasil antes de ir aos EUA conhecer a familia, ver de pertinho da vida dele... E sem falar em 2 anos sem se ver. Imagino a lua de mel que você está vivendo agora.

Mulher, acho que ainda irei te interrogar muito... Enjoy USA.

Monique disse...

Jo, que bom ter noticias suas. Quer dizer que você deu um "perdido" na gente aqui no RJ né?!..rs..to brincando. Olha sempre que viajo de avião fico com um medo de perderem minha mala, já imaginou na mudança?..Que bom que deu tudo certinho. Lendo seu post e o comentário da Thabata, fiquei pensando sobre isso, além de todo sofrimento que é esse k1, ainda temos que pedir a Deus pro oficial ir com nossa cara, senão pode nos prejudicar. Mas to feliz demais por você, desejo de todo coração tudo de bom nessa sua nova vida que tá iniciando agora. E depois eu também vou querer tirar umas dúvidas com você...rs.
Beijinhos

Cintia & Junior disse...

Jo, estou muito feliz por você como disse as meninas que bom ter notícias de você...
Nossa vc passou por outro desafio pra encontrar seu amado.Ufa!Ainda que já passou tudo isso né!

Aproveita o verão o clima muito bom que está ai eihn...

Essa imigração americana são todas iguais né gente mal humorada...

Jo muitas mais muitas felicidades em breve eu tbm gostaria do encontro das Kazetes presentes eihnnn
Beijos!

Nani disse...

hahaha Jo, morri de rir com seu post. Eu tb morro de medo de perderem minhas malas, e pior, pegarem o que tem dentro. Quando venho do Brasil sempre trago comida, mas nunca falei nada nem escrevi no papel que tava trazendo... haha. Que bom saber que mesmo escrevendo eles nao embassam.
To super feliz por voce estar aqui, e feliz com seu noivo. Imagino a felicidade que nao deve ser... aproveita bastante. E nao esquece de tirar fotos haha. Eu nunca fui a Carolina do Norte (nem do Sul) entao fico aqui toda curiosa. Aproveita linda!!! Beijo Grande

Sandrinha disse...

Joana ri muito com o seu post e ao mesmo tempo me deu um frio na barriga sabendo que em breve vou passar por isso kKkk boa sorte nessa sua nova vida. Bjs

POLLY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Van disse...

Jo,

Voce já esta aqui, que legal. Eu também me preocupo com as malas, mas no final sempre dá certo. Uma vez fiquei de receber a mala em casa porque eles colocaram no vôo errado, mas recebi direitinho depois.

Agora é só curtir o verão aqui e o amorzão né hehe, que demais.

Também quero post novo com fotinhos assim como as gurias hehe.

Beijos e Bom Findi!!!

Caliane disse...

Poxa, Joana, que coisa linda! fiquei emocionada com esse encontro, depois de longos 2 anos sem se ver! isso é que é prova de amor, né? uma pena vc não poder ter conhecido a família dele antes. Esse negócio de negarem visto de turista pra gente só dificulta, né. Mas que presentão de Deus, depois de dois anos, CASADAAAAA!! que Deus abençoe muitíssimo a união de vcs.
um grande abraço!!

Anônimo disse...

eeeeeeee jo!!! que jornada essa sua, hein??? Guria, não sabia que vc tava 2 anos sem ver ele! como lidar? nossa, admiro.

o começo aí vai ser assim cheio de surpresas, né? depois vira normal e vc vai se adaptar a vida americana!!

um beijão, flor
clau

liacrism disse...

Que bom que no fim tudo deu muito certo ne...mas que foi uma aventura foi..rsrs bjs e tudo de bom nesta nova fase...bjs

disse...

Jô, fico feliz em saber que deu tudo certo!
Eu morro de medo de perder mala também. Assim, nunca aconteceu comigo, mas com já aconteceu com várias pessoas que eu conheço. Na verdade, as malas ficaram extraviadas, mas apareceram depois. Só que nesse meio tempo dá um desespero de não achá-las nunca mais, né?
Agora, é só curtir com o seu amor! Boa sorte com a sua nova vida. Muita felicidade para vocês.
Beijo

POLLY disse...

Que bom linda que deu tudo certo...DEUS te abençoe nesse casamento que vcs sejam muito felizes,e olha eu também faz 1A,e 04M que não vejo meu noivo graças a DEUS que ele ta vindo agora dia 15/09 vamos passar uma semana juntos na casa da familia dele em Minas,pelo menos isso rsrsr...sabe lá quanto tempo vai demorar esse bendito desse NOOOOOA2...

BJSSSSS

Natacha Ramalho disse...

JU que legal que deu tudo certinho e que principalmente não perdeu as malas, com a medida que o tempo foi passando nos distanciamos entaum nem tava sabendo de nada mas to feliz demais por vc, depois me add no face pra gente conversar um pouco claro qto vc tiver tempo pq agora meu bem sei que nao deve ta sobrando nem um minutinho ...muitaaa sorteeeeeeeeeeeee meu bem

Carolina disse...

Oi Ju, tenho lido o seu blog e está me ajudando bastante. Boa sorte para vc!!!
Meninas!!! Quais os hotéis que vocês ficaram ao ou ficar? A minha entrevista é dia 30 de agosto e eu estou procurando um hotel perto e barato!!! Please, help me!!!
Bjoss, Carol

Gisley Scott disse...

Foi uma aflição mas chegou! que bom! agora é só alegria!

Bjos e seja muito feliz :)!

Poetry disse...

Oi Jo achei o seu blog pq estava pesquisando sobre preços e tudo, ajudou bastante principalmente sobre o preço dos exames, dá pra ter uma base, no meu caso já vou casada daqui, também estou na espectativa, minha petição foi aprovada, estou esperando eles entrarem em contato comigo. =)
Felicidades tudo de bom =)

Fernanda disse...

Oi! A Eliane do blog Moments and Thoughts me falou de voce e do seu blog, porque me mudei recentemente aqui pra Carolina do Sul. Bem-vinda, e boa sorte nessa nova jornada da sua vida :)

Aline Souza disse...

Jo, agora é aproveitar seu amor, as dores de cabeça da imigração ficaram para trás, e uma nova fase se incia na sua vida, do ladinho do seu amor!! Bjusss e mtas felicidades para vcs!

Anônimo disse...

Adorei!! Imagino mesmo as tensoes que voce passou! O importante eh que agora vc tah aqui, do lado do seu amado! HUHUHU...
Meu, que papel eh esse do que fazer pos-casorio?? Me manda uma copia, pf?!? Nao recebi papel nenhum no aeroporto de NY, affee... Devo me casar na 1a semana de setembro, e quero saber o que fazer depois.. (jah to fucando nuns sites, mas se vc tem o beaba, melhor ainda!!). Bjao, gatona!! Paola (lembra-se de mim, trocamos uns emails sobre o K1 e hoteis.)..