quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Estou me sentindo péssima!!!

Olá Meninas,

Estou super triste e particularmente me sentindo péssima depois do e-mail e do post que eu acebei de receber... Vocês se lebram que no post anterior eu tinha comentado sobre um casal que veio lá de Recife pra a entrevista e voltou por causa do formulário eletrônico?

Pois é, eles não foram remarcados por causa do formulário eletrônico não (eu achei que era porque as meninas me dizeram que era por isso e como eu estava na pré-entrevista, que é quando uma segunda pessoa verifica toda a papelada) eu nem vi o casal sair e não conversei com eles sobre o motivo da remarcação deles.

Enfim, o papel que estava faltando para eles, era a DECLARAÇÃO JURAMENTADA papel este que eu tinha levado umas 5 cópias extras, em branco! Por conta disto (gente, eu to muito triste) ela não conseguiu o visto dela e foi remarcada para o finalzinho de Agosto...
Eu estou aqui agora me sentindo péssima, sabendo que eu poderia ter ajudado ela e não ajudei porque eu não sabia que era este formulário que ela precisava (pois estava na pré-entrevista). Estou me sentindo super culpada por todo esse transtorno que ela terá que passar e por mais que todos aqui em casa falem que não é a minha culpa, eu me sinto culpada... Queria (deveria) ter anuciado que tinha formulários extras para todo mundo que estava lá, mais na correria, no desespero e na angústia nem me dei conta.

Gente, que sirva de alerta para todas: levem documentos extras em braco, porque caso vocês tenham que refazer algum formulário,não precisarão ser remarcadas por conta disso, e VERIFIQUEM toda a papelada! É muito fácil passar um ou outro formulário despercebido (como aconteceu com a Érika e com a Jack).

A Érika (lá de Sampa) que esqueceu o mesmo papel, me disse que tinha esquecido este mesmo formulário e como ela estava do meu lado, toda desesperada, eu sem pestanejar dei um para ela preencher, mas Jack, eu não sabia mesmo que era o mesmo papel que você precisava.

Jack eu estou muito triste mesmo e te peço as minhas mais sinceras desculpas. EU JURO que eu não sabia que era esse papel que você precisava. Meu Deus, estou aqui me sentindo péssima!!!! Por causa de uma besteira dessa você terá que voltar ao Rio. Um papelzinho besta assim? Eui não acredito!!!!! Cara,eu poderia ter te ajudado!!!!
Nossa linda, me desculpa mesmo! Se eu soubesse... E que a gente não conversou muito lá né? Por isso eu não sabia dos seus documentos. Linda, desculpe-me mesmo (eu realmente não sabia que era esse papel que você precisava! Eu juro que eu não sabia, se eu soubesse era um prazer te ajudar assim como eu ajudei a Érika! 

Qualquer coisa que você, ou qualquer uma de vocês meninas (que ainda não fizeram a entrevista) quiserem saber ou precisar, pode me pedir viu? Eu ajudarei com omaior prazer a todas, porque assim como vocês, eu só consegui o Visto graças as informações dos muitos blogs que visitei e das meninas que me ajudaram prontamente respondendo minhas dúvidas por e-mail (em especial Tácia e Vanessa).

Beijo a todas, de coração mesmo!!!

13 comentários:

Nani disse...

Jo!!! MInha linda, achei legal da sua parte de ter explicado pra menina e pedido desculpas. Mas nao acho que deva se sentir culpada nao. Como voce disse, VOCE NAO SABIA qual o motivo pelo qual eles tinham sido negados aquele dia. Como voce disse eles sairam e pelo jeito (pela tristeza, entendo) nao falaram com ninguem. Se tivessem te falado: "nosso foi negado porque nos faltou tal documento" com certeza voce teria oferecido. Nao se sinta culpada. Foi um acidente de acaso. Eles esqueceram (ou nao preencheram o papel sei lah) e nao falaram sobre isso. Como voce iria adivinhar?????? Voce nao precisa sair no meio do povo avisando que tem papeis extras. Nao se atormente por causa disso. Ficar triste por nao ter dado certo pra eles aquele dia é uma coisa (é triste mesmo) mas se culpar por isso é outra totalmente diferente.

Ela com certeza, entende! :)

Monique disse...

Joana, a Nani já disse tudo. Não se sinta culpada, esse é um daqueles casos infelizes que acontecem, eles não falaram o que precisavam, e você não sabia o nome do documento. Essas coisas infelizmente acontecem. Mas entendo você se sentir triste por eles, agente sempre se envolve nas histórias de todo mundo e quer que todos consigam, pra eles vai demorar mais um pouquinho só, mas no final vai dar tudo certinho. E sua dica é ótima de levar folha extra pra tudo, vou fazer isso mesmo. E já que você não se importa, depois mais pra quando o NOA2 sair eu tiro algumas dúvidas com você e as meninas. Obrigado por se colocar a disposição.
Beijinhos

Pipa disse...

Jo, não se sinta culpada, não tem como prever essas coisas. Você mesmo disse que pensou ser por conta do formulário eletrônico.
E qto a essa declaração juramentada, a minha eu fiz de próprio punho nem me lembro pq. Na pré entrevista o agente consular me disse que não podia aceitar e me deu uma em branco que eu preenchi e assinei na hora.
Os funcionários do consulado as vezes fazem coisas que não dá para entender. Eu sei de pessoas que não levaram o antecedente criminal expedido pela Policia Federal e passou na entrevista assim mesmo, já outros tiveram o visto negado pelo mesmo motivo. Aquele povo do consulado é de lua.
Teve uma pessoa que teve o visto negado por conta do antecedente criminal ter sido retirado online.
Não é sua culpa não menina, é o consulado que é de lua mesmo.

Anônimo disse...

jo!! não fica assim, não! concordo com as meninas!
não foi culpa sua! a gente tenta ajudar como pode, né? mas cada um que sabe da sua papelada, flor...
ela vai conseguir! só vai ter que esperar um pouquinho hehe

quando vc viajaaa???
bjos!

clau

Thabata disse...

Jo nao foi culpa sua e eu sei que se voce soubesse do que se tratava teria ajudado, na verdade eu acho que voce esta assim pela chegada da sua viagem. Esta te deixando muito mais sensivel, sei que voce deve estar mal, mas tambem acho que esse seu excesso de culpa eh porque na verdade seu incosciente sabe que a sua viagem esta proxima e que a sua vida agora dara um 360 graus.

Nao se preocupe essa eh a coisa mais natural do mundo.

POLLY disse...

JOANAAAAA AMIGA ESSA DECLARAÇÃO JURAMENTADA SO LEVA NA ENTREVISTA OU QUANDO MEU NOIVO FOI DAR ENTRADA NO PROCESSO TINHA QUE MANDAR TAMBEMM???OWW AMIGA E NÃO SE SINTA CULPADA POR ISSO NÃO,ESSAS COISAS ACONTECEM BJSSSS

Gisley Scott disse...

Fez certo em deixar esse alerta para as meninas aqui.Qdo fui à entrevista do green card, levei 3 cópias de cada coisa, meu marido achou um exagero, mas nunca se sabe né?

Vc não pode se culpar por algo que vc não tinha o conhecimento.Começo muitas pessoas aqui Joana que tem algo para ajudar as pessoas, sabe que a pessoa precisa e não ajuda pq acham que não é da conta deles.E vc não é assim.

Espero que tudo dê certo pra ela na próxima vez. Bjos!

Van disse...

Jo,

Não se sinta culpada, simplismente você não sabia o que tinha ocorrido e por isso, não podia e nem tinha como ajudar. Não se sinta culpada não, além do mais você ajudou uma menina e fez o dia dela mais que especial =).

Concordo com todas acima, e a respeito dos papéis eu levei várias cópias também e acabei ajudando uma menina que fez um formulário errado e imcompleto e o melhor de tudo é que depois disso ela foi aprovada, logo depois de mim!!!

Beijos

Simone disse...

Joana,

Meu nome é Simone e achei seu blog fazendo minha primeira pesquisa sobre o Visto de Noiva.Gostaria muito que voce me ajudasse, pois eu estou perdida e tenho mil duvidas. Se você puder me adicionar o meu msn é : sigonzaga5@hotmail.com

Agradeceria demais se você pudesse me ajudar...
Beijo

disse...

Jô, o fato de você ficar triste pelo que aconteceu mostra que você se importa com os outros. E isso é muito bonito! Mas não se sinta mal. Você não sabia que o que faltava para eles era um formulário que você tinha. Se soubesse, iria ajudar. A culpa não foi sua. Ah, tenta ficar bem. E agora vamos torcer para esse casal serem aprovados e poderem ficar juntos de vez :)
Parabéns novamente pela conquista!
Beijo

disse...

Ah Carol, o DS 156, pelo que eu saiba, você pode preencher novamente. É só fazer as cópias do 'correto' ;)

Van disse...

Jo,

Já esta nos EUA? Faz um update amiga.

Espero que esteje gostando de tudo por aqui. =)

Beijos

Carol,

Pode fazer outro sem problemas, assim como a Fe disse acima.

Jana&Abel disse...

Oi Joana,
Tudo bem? Meu nome é Janaina,
como você sou mineira de Montes Claros e estou passando pelo processo de visto k1, eita ansiedade!!!. Descobri seu blog nesses momentos de angústia a espera de uma decisão. Meu noivo também é mineiro do vale dor io doce, mas mora nos estados unidos há 23 anos é um cidadão americano naturalizado, tem dois filhos, divorciado também. Nós decidimos pelo k1, pelos mesmos motivos de vc e o Ryan: Celeridade e segurança. Joana, vc está de parabéns pelo blog muito explicativo, vc é uma pessoa extrovertida e espontânea. Vc nao tem noção de como esse blog tem sido útil para mim. AHH, nós recebemos o NOA1 em 09 de dezembro de 2011 e estamos aguardando ansiosos pelo no2, às vezes muito confiante e às vezes insegura, porque pediu a um moço que já trabalha com esse tipo de processo para organizar aa petição, mas em conversa com ele, meu noivo, penso que nao enviou as provas suficientes de nosso relacionamento
e isso nos cair uma RFE. O que vc acha dessa situação? Joana, vc tem alguma sugestão, palavra de conforto pelo amor de Deus me ajude a atravessar tanta ansiedade, nao estou suportando a suadade de my love... beijos
msn: japrafo@hotmail.com