terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma semana de EUA (e algumas fotos!)...

Ola meninas,

Milhoes de desculpas por estar sumida aqui do blog e dos posts. Tudo aqui e tao novo e diferente que eu estou tentando aproveitar ao maximo toda essa nova experiencia na minha vida! Como voces ja devem saber  o Ryan ainda nao conseguiu agendar as ferias no trabalho, entao ele esta tentando me mostrar um pouquinho de TUDO todos os dias em tempo habil antes de ir trabalhar, o que nao e muita tempo para tudo o que eu quero fazer, conhecer e visitar.

Mas vamos as novidades e claro as FOTOS!!!

Gente a primeira coisa aqui que me chamaou a atencao assim que eu sai do aeroporto sao os SINAIS, sao tao diferentes olhem so:


Fonte: Arquivo pessoal

Ahh, outra coisa da qual eu fiquei impressionada foi sobre o TAMANHO dos caminhoes aqui! Jesus, Ave Maria santissima, sao IMENSOS! E costumam andar mais rapido que o Ryan (olha que nas rodovias o Ryan costuma fazer 120Km/h) ou seja, muuuuito perigoso!

Fonte: Arquivo pessoal

Outra muuuito interessante sao como ass casas sao feitas (todas de madeira, alias, tudo de madeira) e se parecem muito com as que a gente ve nos filmes. sao tao lindas! Essa foto ai em baixo e de uma bairro bem coladinho no nosso onde hoje fomos ver algumas casas para comprar. As casas aqui na Carolina do Sul sao muuuuito bonitas e bem baratas em relacao aos outros lugares. Uma casa dessas ai da foto esta saindo a $140,000 dolares. O Ryan disse que uma cas assim na california nao sairia a menos de 2 milhoes! Uuuuuiii...


Fonte: Arquivo pessoal

Fonte: Arquivo pessoal

Vamos entao agora falar dos mercados. MEU DEUS DO CEU, os mercados sao baratissimos! Tem de tudo e mais um pouco e tudo suuuuuuuper barato, em especial o Walmart. Tem de tudo nesse lugar, muuuita coisa mesmo, de roupas, comida, itens para a casa, decoracao, moveis, tudo! E a um precinho camarada. Os moveis eu nao indico comprar la nao, porque nao sao de boa qualidade, mais de resto, no walmart se encontra de tudo MESMO! O melhor do Walmart e a variedade. Tem MUITAS opcoes de tudo, o que me deixa completamente confusa (sou de libra e lidar com muitas opcoes para mim e um grande problema!)

Fonte: Arquivo pessoal

Fonte: Arquivo pessoal

Fonte: Arquivo pessoal
Uma coisa da qual eu estava DOIDA para experimentar aqui nos EUA sao as famosas ROSQUINHAS, entao chamados pelos Americanos de Donut`s. O Ryan me levou la para que eu podesse comprar umas e eu nao achei la essas coisas nao. Sao muuuuuito doces e hiper caloricas! Eu via gente comprando caixas gigantes com umas 20 rosquinhas dentro, aqui, essas rosquinhas sao levadas a serio!


Fonte: Arquivo pessoal


Fonte: Arquivo pessoalm,

Fonte: Arquivo pessoal

Fonte: Arquivo pessoal


Um jeito engracado aqui de alugar DVD sao nessas maquinas que alugam DVD por $1,00 dolar! Ou voce pode entao ir ao cinema por $2,00 dolares! Muito barato!


Fonte: Arquivo pessoal

Fonte: Arquivo pessoal

Ahh, por falar em novidades, olha o presente que a minha sogra me deu... Nossa filha KATE!

Fonte: Arquivo pessoal

Fonte: Arquivo pessoal

Uma coisa superrr ineressante aqui sao as lavadoras e secadoras! Onde a gente lava e seca a roupa na mesma hora! E muito legal, eu adorei fazer Laundry!

Fonte: Arquivo pessoal

Espero que voces tenham gostado meninas!

Proximo post eu conto mais um pouquinho sobre a minha nova cidade e alguns pontos turisticos!

Super beijo
=**

20 comentários:

Carolina disse...

Oi Joana!
Eu adorei a sua dica do hotel Marajó no Rio... a minha entrevista é agora dia 30 de agosto e eu fiz reserva lá!!!
Eu perguntei para o pessoal do consulado se havia alguma fila diferencial e ele me falaram que não...que fila é esta que vc comentou que haviam só noivas??? Aonde fica esta fila?? :) Se puder me ajudar agradeço.

Joana, disse...

Oi Carol,
Primeiramente, boa sorte nessa sua jornada! sobre as filas, olha sao duas sim viu! A das noivas nao e no mesmo lugar da fila de turistas nao, mais se voce estiver perdida la no dia eles te mostram.

Super beijoo
=**

Nani disse...

Ai Jo!!! Amei seu post e as fotos. Eu gosto de ler sobre as experiências das pessoas que estão acabando de chegar porque me faz voltar no tempo. Como tudo pra mim hoje em dia é normal, comum, eu acabo viajando nas primeiras impressões que vocês tem. Adoro!!!! Quanto as casas, Jo, menina, o preço tá ótimo mesmo! Eu tenho vontade de mudar daqui pra Massachusetts onde morei antes, mas toparia qualquer outro Estado aih na East Coast. Andei pensado na Carolina do Norte (poderia ser a do sul tb) até andei pesquisando preços de casas no craigslist pra ter uma noção. Essas casas sao lindas, a vizinhanca tb, e o preco otimo!

Sandrinha disse...

Joana parabéns viu muito legal mesmo, curta seu momento ok ele será único e marcará sua história. Boa sorte

Caliane disse...

Lembro q da primeira vez q fui tb tive essa sensação de estar dentro de um filme americano! hehe. Com o tempo tudo vai ficando comum, mas que não perca nunca a graça pra vc! :)
Aiii AMEIIII sua gatinha!! ela é linda DEMAIS!! que presente fofo!! :D
Quando tiver mais novidades, conte-nos!!

POLLY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
POLLY disse...

Joana linda que bom saber que vc esta bem...felicidades nessa nova etapa de sua vida...bjsss

Van disse...

Jo Lindona,

Para começar amei a sua franja lateral a minha esta meio grandinha já mas ainda uso de ladinho rs. Como tu ficou linda de franja. Bom aham a respeito das coisas é bem assim mesmo, as coisas são muito baratas eu comprava muito no meu intercâmbio hoje já não posso mais, mesmo sendo baratinho estou economizando hehe as vezes eu me permito rs. Nos alugamos quase toda semana dvds da red box ou do dvd express eu acho ótimo e bem em conta, também somos assinantes do netflix, tu paga dez dólares por mês e pode ver quantos filmes quiser por dvd ou conectar o computador na tv e olhar na telona, super indico. Amei as fotos explicando tudo direitinho é perfeito para as meninas que nunca vieram aqui, tu explicou tudo tão bem e ainda colocou muitas fotos, simplismente amei. Quanto as casas nossa que barato, que sonho. Se aqui uma casa linda dessas custasse isso já seria muito mais fácil para ter uma, como é que pode né que diferença de preços aqui é muito mas muito mais caro, vou tem que esperar muito ainda para ter a minha casinha =(, mas se Deus quiser eu vou ter em breve. Quanto ao gatinho que amor Jo, que lindeza que fofinho e branquinho de olhos verdes bem lindão. Tu deve ter amado muito!!!! Beijos e aproveita

Van disse...

Ah e Jo, a respeito dos Donuts eu odeio também e concordo contigo são muito doces, açúcar puro. O que eu me acabo são nas cupcakes e nos brownies rs, estes são uma maravilha hehe =).

Anônimo disse...

É tão bacana as primeiras impressões né? Tudo tão diferente!! Bj

disse...

Jô, são muitas novidades mesmo. A primeira vez que fiz o 'Work and Travel', eu achava tudo muito diferente. Desde os produtos dos mercados, o tamanho deles (tudo tem 'family size'), os preços. Eu adoro essa sensação de novidade! As vezes, vejo as fotos daquela época e tento me lembrar como eu me sentia.
Aproveita muito para conhecer o que for possível. Ah, essas casas são umas gracinhas, né? Parece casa de boneca! rs
Eu adorava as red box e como sempre estavam disponíveis vários filmes recentes. Bastante opção! Os donuts, nunca comi e nunca tive curiosidade. Não sei o porquê, mas não chama a minha atenção. O que eu acho mais legal da laundry é secar e não precisar passar depois. Não fica perfeito, mas, na minha opinião, dá para usar numa boa :)
E sua filha é bonitinha demais!
Beijo

Anônimo disse...

Que delícia, Jo!! Vc tá se maravilhando aí com tantas novidades, né? Isso mesmo! Aproveita e mantém a mente aberta pras diferenças que você vai encontrar pelo caminho. É demais, mesmo! Eu amo esse país aí =)

Fazer laundry é bem mais fácil que no brasa né? Só cuida pq tem roupa que estraga!! kkkkk

bjão flor!
Tô mega feliz por você

Gisley Scott disse...

Joana, que bom que vc está se divertindo! Se gostar de sorvete, pode comprar um pote médio de Hagen Daz no Walmart por $3!

E qto às rosquinhas, concordo, são muito calóricas...E o que vc achou do café deles? Já provou?

Bjos!

Monique disse...

Joana, muito legal esse post com as impressões iniciais de sua chegada. é tão legal ver o que marca cada um e pelo visto a sensação de estar num filme americano é pra todo mundo.
Beijinhos

Caliane disse...

Amei sua resposta no meu blog!! que Deus te dê força e graça para fazer a diferença aí!! :D

Tacia disse...

Jo!! Que linda, adorei o seu post!!!!! Curta muito, querida!! Jah anotei seu tel aqui!! Beijinhos! =)

Van disse...

Jo,

Estou com saudades, ve se posta um novo post para gente, se puxa ai rs. Beijos

Gabi disse...

Oie, acho que aqui nao seria o lugar correto de postar essa pergunta mas estou precisando muito de um help. Procurei bastante a respeito mas tem sites que falam que com o I-129F tem que mandar alguns documentos autenticados como certidão de nascimento e id da alien fiancee e outros nao citam. Sera que vc poderia me dizer se esses docs tem mesmo q ser encaminhados junto com o I-129F e G-325a?
Obrigada pelo blog, tirei várias dúvidas que tinha hehe
TUdo de bom
Beijao

Anônimo disse...

Oi Gabi,
Olha, a unica coisa que eu mandei autenticado no primeiro pacote, foi o comprovante de divorcio do meu marido. Nao mandei nenhum outro documento autenticado, so copia simples mesmo ate porque voce tem que enviar junto com estes documentos, uma carta dizendo que todos eles sao copias autenticas e que caso precise, voce esta apta a mostra-los os originais (o que acontecera na entrevista).

Espero ter solucionado a sua duvida.
Beijoo

Joana
=**

Pri disse...

Olá joana, nossa, que bom que deu tudo certinho e felicidades a vcs, antes de começar meu processo eu e meu amor estamos acertando os papéis de acordo prenupcial, em breve vou começar todo esse processo doido, é uma pena eu não ter acompanhado sua historia desde o começo que por sinal é bastante interessante, se puder me manda algun contato com vc ok, bjs