sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Rio de Janeiro continua lindo...

Ola meninas,

Hoje estou aqui para contar um pouquinho mais como foi a minha viagem para o Rio de Janeiro, estado que e nunca tinha visitado anteriormente. Fiquei encandada com tudo, desde chegada  na cidade (com as luzes iluminando as ruas ao Cristo Redentor que estava lá, lindo, iluminado e imponente, quase que no meio da cidade, de onde pode quase ser visto de qualquer lugar do Rio.

Sai de BH às 22:30, chegamos ao Rio por volta de 5:10 da manhã e logo pegamos um taxi ate o Hotel Americano, hotel este que eu tinha reservado e pago com cartão de credito pelo site Decolar.com. Pois bem, nao e que ao chegar ao hotel nao tinha nada de reserva la? Fora que o hotel ja estava LOTADO! Eu entrei em desespero ná, imagina. Eu e minha mae procurando hotel de mala e cuia no Rio?
Depois de muito conversar  com a recepcionista do Hotel Americano, que por sinal foi muito cortez e gentil, ela acabara por nos indicar o Hotel Marajo que ficava na mesma rua do Hotel Americano. Por puro golpe de sorte havia vagas (somente para cama de casal) mas havia vagas e eu e minha mae respiramos aliviadas!!!

O hotel cobou R$80,00 pela diaria (casal) e conta com café de manha para os hóspedes (de graca) no 2 andar. Como chegamos no hotel por volta de 5:30 o recepcionista pediu que esperassemos a moça da limpeza limpar e quarto e permitiu o nosso check-in as 6:30 da manhã! Alem de nos oferecer o cafe da manhã daquele mesmo dia em que chegamos sem custo adicional! (^Pulo do gato - levem creme dental e um sabnete para banho se forem se hospedar lá no Marajó). Nem precisa dizer que adoramos o hotel né? Minha irmã e minha mãe que precisarão ir ao Rio por conta da entrevista de intercâmbio para a Espanha, ja sabe onde vai ficar. Hotel Marajo!!!! Hahahahahaha...

Pois bem, deixamos as malas no quarto e fomos ao Cristo! Pegamos um ônibus bem pertinho do hotel e chegamos ao Cristo por volta das 8:10 da manha. Compramos os tickects ( pulo do gato - levem carteirinha de estutante, eu nao levei e tive que pagar uma entrada para adulto) o preço e de R$ 36,00 cada (adulto) e R$ 18,00 meia (para quem mostrar carteirinha ou comprovante de estudos).

Depois de pagar as entradas (aceitam cartão de crédito - débito) fomos para a fila do trenzinho do corcovado, fotografando o hall de espera que e lindo.


Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011


Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Pois bem, depois de uma subida de 20 minutos, chegamos lá em cima. Gente, UAU! A vista de lá é LINDA, ou melhor MARAVILHOSA! Ficamos curtindo a vista por quase 2 horas! Compramos umas lembrancinhas é claro, e tiramos muuuuitas fotos!

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal - minha mae - 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011



Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011
Linda não? Eu ameiiiii. Enfim, depois de muito passear no Cristo, pegamos outro ônibus (na portaria do trem corcovado) e fomos para COPACABANA! Se não fosse por um detalhe (estavamos de calça jeans) passariamos despercebidas na praia! Hahahahaha... Tive que tirar a foto da minha mãe! Enquanto ela andava pela orla, fui tomar um choppinho (muito mico para mim andar de calça jeans na praia!)

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011


Como se não fosse o bastante, logo após copacabana, fomos ao Bondinho (R$ 53,00)! Confesso que fiquei com medo porque os cabos nao me pareciam ser muito seguros (frágeis)! Depois da minha mãe me convencer, lá fomos nós subir o Pão de Açúcar (grudada no ferro que tem dentro do bonde, bem longe das paredes de vidro e praticamente de olho fechado!) Hahahahaha! As fotos abaixo, foi a minha mãe que tirou, eu fui só na primeira estação do bondinho (que e dividida em 2 estações) porque ficar ainda mais alto e encarar o bondinho para ficar ainda mais perto das nuvens, nem a pau Juneval! Muito alto gente! Voces nao tem nocao!






Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

E ainda tem mais! Sim sim, fomos a escadaria Seralón - tem uns clipes do Snoop Dog que foi feito lá - essa escadaria fica ao lado do Hotel Marajó!

Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Esticamos para um banho, tirei umas fotos nos Arcos da Lapa e logo após fomos ao encontro marcado com as meninas do blog na Confeitaria Colombo! La encontrei a Thabata, Cali e Monique! Gente, a muito tempo não tinha um momento assim tão divertido! ADOREI ficar horas conversando sobre nossos noivos, visto, imigração, viagem, música, amor, sexo, encontros e desencontros e muito mais! Comemos, rimos, tiramos foto (detalhe para a maquina ultra potente da Thabata) em uma tarde que particularmente AMEI passar com as meninas! Nossa, foi um MÁXIMO! Assim, espero que este dia tão especial se repita muitas outras vezes(agora nos USA)! Quem sabe agora em Vegas hein meninas (sugestão da Thabata!!!)? Hahahaha...


Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011
Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

Super Beijooooo
=**

15 comentários:

Van disse...

Jo voce é muito linda guria, maravilhosa mesmo!!!! Amei as fotos e tudo que tu conheceu, gente o rio é lindo mesmo!!!! E sua mãe demais te acompanhou e tudo, que legal hehe. Estou super feliz por ti. Quando que tu vem para cá?

Ah bora fazer o encontro em Las Vegas, eu vou amar conhecer vocês ainda mais em Vegas, vou ir certo rs. Beijos Jo

Joana, disse...

Imagina a gente em Vegas Van,
Isso nao vai prestar! Hahahahahaha!!! Eu super topo!!! Vamos amadurecer a ideia com as meninas! Obrigada pelo elogio flor, linda e voce! Minha maezinha estava la, sabe como e mae super protetora ne? Hahahha...

Super beijoo
=**

Caliane disse...

Fiquei muito feliz q vc gostou da nossa cidade aqui!! :D que bom q o passeio valeu a pena!! a gente pode bater perna quando vc vier pra pegar o voo pros EUA, né?? :)
E quem sabe a gente se vê algum dia nos EUA!!

Joana, disse...

Cali
Nao so da cidade, ADOREI conhecer voces tambem! Foi um passeio muito divertido! Olha, vamos sim bater bastante perna antes do embarque! Chegarei ao rio dia 8 as 15:00 da tarde! Tem uma volguinha na agenda?

Super Beijoo
=**

Tacia disse...

Jô, que linda!! Adorei as fotos do passeio!!! Já anotei aqui as suas dicas, hihihihi!!!!

Beijinhos,
Tacia :)

Claudia disse...

que linda!! adorei!!
passeio delicinha, né??

tá anciosa pra viagem???

bjão

clau

Nani disse...

Ai que legal Jo. Acredita que eu nunca fui no Rio? Jah passei de carro por lah com minha familia muitas vezes quando ia pra Bahia ver meus avohs, mas nunca paramos no Rio. Meu pai botava um medo danado na gente da violencia. Entao nunca paramos. Pena, pois ser brasileira e nao conhecer o Rio eh sacanagem neh? haha
Adorei as fotos. Voce linda como sempre. Adoro seu sorriso!!!!!
Quando a Vegas... to dentro haha.

Monique disse...

Jo, que bom que você gostou do RJ, e pra mim também foi uma das tardes mais gostosas que já tive, foi ótimo conhecer você, sua mãe e a Thabata, já que a Cali não conta porque já conhecia ela..rs. E to dentro de Vegas, eu que não vou deixar de ir..rsr.
Beijinhos linda!!

Aline Souza disse...

Jo, florzinha, fotos lindas, e vc lidna como sempre!! Que bom que sua mamis pode te acompanhar, vc duas são fofas!! Adorei as fotinhos, e as do encontro tbm, lindo ver vc e as meninas juntas, agora é marcar um aqui no states tbm hein rsrsrs
Bjuss

Sandrinha disse...

Nossa Joana bacana mesmo hem !!!! Vcs se divertiram que legal. Te desejo toda felicidade do mundooooo !!! Beijos

Sandrinha disse...

Oi Vanessa Muito Obrigada viu !! Eu preciso mesmo de muita sorte com o processo e muitas orações KKK pq é complicado KKKK !!!! Beijos

Cintia & Junior disse...

Joanaaa!Que lindo TUDO amei...anotei as dicas também...fui no Rio em 2009 apenas no Consulado..
Que maravilhoso levar sua mãe assim como minha mãe ama conhecer lugares como eu..quem sabe leve a minha também.
Arrazou todas vocês nas fotitas uruuu...
E rumo ao USA!!Eeee...
quero está nesse encontro em Vegas eihnn


Super beijoooo!!!

Joana, disse...

Tacia - Ixxx, fiz passeios demais da conta so! Nossasinhora, demorei quase um dia para recompor as pernas! Mais valei a pena, foi lindo!!!!

Claudia - To superrrr ansiosa para a viagem! Bom, como nao fiquei muitos dias no Rio, fiz o basico ne? Cristo e pao de acucar tinha que estar no roteiro!

Nani - Vegas que nos aguarde hahahahah!!! Olha, esse foi um dos motivos da minha mae ter ido comigo! Fiquei morrendo de medo la no Rio, achei que seria super barra pesada, mais foi super tranquilo! Amei!!!

Monique - Imagina nos em VEGAS? Nossasinhora! hahahaha... Olha, eu amei tambem estar la com voces, foi OTIMO! Ja ja to chegando para mais umas saidinhas!!!

Aline - Ja estamos aqui na concentracao para um encontro uai! Obrigada pelos elogios linda! Mamis ficou com medo de me deixar no Rio sozinha! E la fomos nos! Foi suer trnaquilo e eu pude aproveitar um pouquinho mais com ela! Adorei!!!

sandrinha - Me diverti muuuuito, faltou mais meninas la ne? Da proxima vamos todas viu?

cintia - Vegas ja esta marcado hein?Vamos esperar voce chegar la nos EUA! sera maravilhoso!!! Menina, minha mae queria que queria ir ne? ai fomos nos duas juntas, foi bom que ela me fez compania e foi super tranquilo! Se voce levar a sua mae, pode ter certeza que ela vai adorar!

Beijos meninas!
=**

jack disse...

oi joana meu nome eh jackeline, eu sou aquela que foi remarcada para outro dia ,o casal de recife ,lembra? pois eh, estamos levantando a papelada ainda, e faltou a declaracao sob juramento... vc sabe como possoo consigui la ? so esta faltando isso agora . aguardo sua resposta .fica c Deus ! jackarlla@hotmail.com

Sandrinha disse...

É isso ai Joana vamos nos encontras nos EUA kkkkkkkk uma turminha de brasileirinhas com nossos mores hem !! hummmmmm bom de mais até 2012 eu chego lá kkkkkkk. Bjs