sábado, 2 de julho de 2011

Visto NEGADO!!!

Calma meninas, nao e o meu nao!

Primeiramente, Bom Dia!!!

Ja estamos no mes de Julho (EeeEEeEeEEe, mes da minha entrevista!) E com isso vem muitas preocupacoes! Uma delas e referente aos papeis! quantos papeis MEU DEUS! Masss, hoje eu nao vim aqui para falar dos papeis para a minha entrevista e sim para relatar um pouquinho do que aconteceu com a minha irma, que tentou o visto de Turista para vir me visitar e estar comigo no meu casamento... Infelizmente o visto dela foi NEGADO! E isso me fez sentir muito tiste em pensar que minha irma nao estara la comigo no meu casamento!


Pois bem, vamos aos detalhes! La foi minha irma para Sao Paulo toda serelepe e esperancosa com uma possivel aprovacao para o visto americano, visto que, tirei muitas copias do nosso caso, mantei todas as papeladas que tenho do processo, com ajuda da Tacia, escrevi  uma carta e o Ryan outra falando do nosso caso, contando a nossa historia e convidando minha irma para o nosso casamento e tomanto para si toda a responsabilidade para com minha irma enquanto ela estiver nos EUA. Mas infelizmente nada disso ajudou!

Durante a sua entrevista minha irma relatou que a moca  que a entrevistou (segundo ela mesma uma loira com cara de que chupou limao e durmiu de calcas jeans) foi super rude e nem quis pegar toda a papelada que nos montamos juntas! Ou seja, ela nao viu nada! Mina irma me fez um relato mais ou menos assim:

Consul: -Bom dia.
Emilia (minha irma): -Bom dia!
Consul: O que te faz querer ir aos EUA?
Emilia: Gostaria de ir ao casamento da minha irma que esta entrando legalmente nos EUA pelo visto k1.

A minha irma disse que nessa hora a mulher arregalou os olhos e disse para ela aguardar um momento, a consul saiu da cabine e foi la pra dentro. Minha irma disse que ela demorou alguns minutos e voltou. Assim que ela voltou minha irma disse que tentou mostrar a ela os papeis, mais ela nem olhou nem pegou (nestes papeis estavam a carta convite do Ryan e alguns papeis sobre o nosso caso). Logo apos que a consul voltou ela continuou com as perguntas...

Consul: Deixe-me ver os seus contra-cheques.

Minha irma mostou todos eles!

Consul: -Voce e solteira?
Emilia: -Sim
Consul: -Voce faz faculdade?
Emilia: -Nao

Foi quando ela pegou o telefone (pegar o telefone nao e bom!)

Consul: Infelizmente o seu visto nao foi aprovado.

Minha irma juntou tudo e saiu, tudo isso ela disse que nao durou mais de 5 minutos! Segundo ela foi super rapido! Entao, infelizmente foi isso que aconteceu. Talves seja porque minha irma e nova e solteira, talves por nao estar na faculdade, talves por nao termos bens, ou por sorte mesmo! Bom, eu nao sei dizer o porque, mas foi assim que aconteceu.

Eu estou super triste, por ela nao estar la neste dia que sera tao especial para mim. Mas nao vamos desistir assim tao facil, minha mae ira tentar o visto e desta vez ira toda a minha familia. Espero que tudo de certo!

Enquanto isso, so me resta mesmo esperar!

Beijo meninas!
Bom fim-de-semana!
=**

14 comentários:

Nani disse...

Jo, pode ter sido um pouco de tudo... uma a mulher deveria ter acordado com o peh esquerdo, as vezes eles nao dao visto soh por nao ter ido com a cara da gente. Outra, pode ter sido sim porque sua irma eh solteira e nao faz faculdade, eles pensam que ela quer vir e ficar por nao ter vinculos no Brasil. Outra possibilidade, eh que ela pediu o visto antes mesmo de voce ter feito a sua entrevista, mesmo que ela nao tenha perguntado o nome da irma dela (seu nome) nem pedido os papeis, ela PODE ver tudo sobre seu processo no computador atravez do nome da sua irma! SERIO!
Quando minha mae passou pela imigracao ela disse que assim que colocaram o nome dela no computador eles conseguiram puchar tudo sobre mim, acho que atraves do sobrenome, sei lah como eles fazem. Mas eles pucharam TUDO sobre mim. Sem mesmo terem perguntado pra minha mae o meu nome! Guarde as cartas, e tudo o mais, e fala pra ela voltar novamente pra tentar com sua familia quando voce jah tiver feito a sua entrevista. Nao desista. Que ela consegue sim. Conheco gente que tentou mais de 2 vezes, e conseguiram. Te falei neh?
Boa sorte!! Beijosss

Ninny disse...

Que chato Joana :(
Nossa é uma barra passar por esses consul né!Mas se Deus quizer seus pais estarao la com voce no dia do casorio,e todas as pessoas que estao aqui no Brasil(ou fora do brasil) estarão comemorando por sua felicidade!Infelizmente é assim né,Jo que bom seria se podessemos levar todos com a gente :(
Mas independente de onde estão essas pessoas esta torcendo por nossa felicidade,e que nao é questao de querer e si poder!Beijos Joana ,esperamos boas noticias breve :D

Aline Souza disse...

Poxa Jo, q trsite!!! Mas n desiste não, acho q é como a Nani falou, uma união de vários fatores... Estarei aqui torcendo por vc e sua família.
Bjusss

Gisley Scott disse...

Olha, eu vou com a Nani...pode ser que ela tenha negado pq ela tentou aplicar o visto antes da sua entrevista, mas tb não sei pq já teve gente que disse que trouxeram a papelada e eles negaram o visto da pessoa e na outra semana a pessoa trouxe A MESMA PAPELADA e eles aprovaram 0_o!!! vai entender?

Acho que a sua sister deveria tentar de novo depois que seu K1 for aprovado.Tenho ctz que vai ficar mais fácil :)

bjus

Thabata disse...

Menina, que susto que eu tomei. Pensei que o seu visto tinha sido negado. E sem o seu visto nao tem casamento ne ? =[

Mas, que chato que a sua irma nao ocnseguiu o visto,a sua irma tem um ano para tentar uma nova entrevista. Porque voce nao pede para ela tentar mais uma vez em um novo consulado, o Rio por exemplo.

Quanto ao visto de noiva, passei por esse processo duas vezes. Nao porque meu visto tenha sido negado nao, mas pelo fato da entrevista da minha filha ter sido com o mesmo Consul do visto k-1. Entao pela segunda vez fiquei junto com todas as noivas.

E das duas vezes que fui la, ninguem teve o visto k-1 negado. Da primeira vez, fui a antepenultima, ninguem antes de mim teve o visto negado.

Ja no segundo dia, quando sai ainda tinha muitas meninas. Mas mesmo assim, ninguem foi negado ate a hora do meu atendimento. Sao todos super tranquilos e bem informativos.

Anônimo disse...

joana, que chatooo.. muitooo chato! eh tudo mto estranho, meio "aleatorio" lah mesmo.. vai saber.. deu certo meu visto, te mandei um email contando passo a passo, recebeu? tenho falado com a tacia tb, eh outra fofa! forca aih e fique bem! logo vc terah seu visto nas suas maos! bjao! paola

Van disse...

Oi Jo,

Não fica triste de maneira alguma, a Nani disse tudo. Faz assim faz a sua entrevista e pede para a sua irmã tentar novamente, várias pessoas tentam novamente e conseguem o visto. Também acredito que seja muito fácil de ela conseguir se o seu visto for aprovado, porque dai não tem o fato do casamento não existir.

Com certeza ele deve remarcar o visto. Fico na torcida e desejando todo a sorte do mundo para que isto seja possível. Beijos

Joana, disse...

Ola meninas,
Obrigada pela forca! Minha familia vai mesmo tentar de novo e agora irao tambem minha mae e minha vo. Tomara que eles consigam mesmo porque eu ficaria muito trise de me casar longe da minha familia.

Nani - Muito obrigada pelos concelhos e pela forca. Como voce mesmo disse pode ter sido qualquer coisa, nao sabemos infelizmente, mais nao vamos desistir! Estamos guardando TUDO mesmo! Espero que de ceryo na segunda vez!

Aline - Flor, obrigada mesmo pelo apoio, se eu pudesse e os consus deixaxem, traria mesmo toda a minha familia para esse dia que sera tao especial para mim! Sera complicado ficar sem eles nesse momento, mais Deus vai ajudar, assim espero, pensamento positivo SEMPRE!

Aline - Obrigada flor, minha vontade mesmo e de fazer o casamento aqui no Brasil para que toda a minha familia esteja presente! Mais isso so daqui ha uns anos! E complicado mas vamos passarpor isso.

Gisley - Vou sim ajudar a minha irma com a papelada para que ela tente de novo! Gostaria tanto que ela estivesse aqui! Que tudo de certo da proxima vez, obrigada!

Thabata - acho que eu fui um pouco sensaciolista com o tiulo ne? assusta mesmo! Mas foi a minha irma que teve o visto negado. Infelizmente! Nossa flor, voce dizendo que todas foram aprovadas tira uma barra das minhas costas. Com a negacao da minha irma eu iquei aqui apavorada com tudo isso, ainda estou com um pouco de medo, mais com fe que tudo vai dar certo ja que nos realmente estamos em um relacionamento verdadeiro!

Paola - Fiquei super feliz por voce! Eu ainda vou responder o seu e-mail. Eu estou um pouco preocupada com algumas coisas que vou relatar a voce pelo e-mail, mas fora a angustia esta tudo otimo! Agora e so esperar mesmo! Tomara que tudo de certo! A tacia e uma flor mesmo! Adoro ela!

Van - To aqui contando os minutos para a minha entrevista! Ela vai sim tentar de novo e espero que desta vez tudo de certo!

Super beijo a todas
=**

Caliane disse...

Poxa, q chato q ela não conseguiu. Ainda mais agora que eles estão muito mais maleáveis com visto do q na época q eu tentei. Mas tente de novo. Quando fui pegar o visto de turista para ver meu namorado em 2008, pesquisei muito em comunidades do orkut sobre visto. Depois de ler sobre muitas experiências de outros, e ouvir conselhos também, eu cheguei à conclusão de que o melhor modo de pedir visto é inventar uma viagem turística bem clichê. Todos os experts em vistos pros EUA me disseram o seguinte: sou jovem, solteira, uma imigrante em potencial. Me disseram tb para não dizer de maneira alguma q vai ver um namorado ou que conhece alguém que está morando nos EUA, pois sua conexão com alguém seria mais um forte indício de imigração ilegal. A maioria pede visto para ir a Flórida ou Nova Iorque, então eu inventei que ia a Nova Iorque, e também mostrei meus laudos médicos dizendo q faço tratamento aqui no Brasil gratuitamente e tb precisava de fazer uma cirurgia.
E durante as viagens, sempre tem gente no avião puxando assunto, e eu nunca dizia a ninguém o real motivo, sempre dizia q era só passeio turístico mesmo. Vai q sei lá.... rsrs.

Anônimo disse...

Caliane,

Concordo com vc em termos. A irma da Joana tinha que ter dito a verdade acima de tudo. Porque se ela mentir que nao conhece ninguem, "eles" sempre acabam descobrindo e pode ate mesmo prejudicar a Joana se a irma dela nao tivesse falado a verdade ( e ainda poderiam ter negado do mesmo jeito, entende?:)

Joana, muita fe em Deus que dara tudo certo pra vc!

Bjsss
Ca

Tacia disse...

Jô, como todas as meninas já disseram a cima, ela pode tentar de novo, e acredito de verdade que com a sua ida, ela tem muitas chances de conseguir. Mas não fica triste, daqui a poquinho é a sua vez, então curta bastante essas poucas semanas que você tem aí, tá? Fica bem. Se precisar conversar, me avisa. :) Vai dar tudo certo no final. Sua entrevista está chegando, ebaaaa!!!! Estou super feliz por você, fica com Deus. Beijinhos! :)

Gessica Morais (Kinha) disse...

Oi flor, não conhecia seu blog ainda!
Tudo bem? Vi que está noiva e estou aqui para te convidar para participar de um sorteio super legal que esta rolando no meu blog:
Olha o link aaih
http://umalindapromessa.blogspot.com/2011/06/sorteio-noivinhos-de-madeira.html

Bjs

Anônimo disse...

Muito legal seu site, obrigada.

Tenho uma dúvida. Sou casada com meu marido americano há 4 meses. Estava nos EUA com visto de estudante qdo nos casamos. Vim para o Brasil e quando fui renovar o visto foi negado, por eu ter ficado muito tempo com o mesmo visto de estudante. Eu e meu marido não tínhamos dado estrada nos meu papeis até que eu voltasse pra lá. Agora gostaríamos de saber se o visto negado implica no futuro pedido do visto de noiva, e quanto tempo leva para que ele consiga me levar de volta para os EUA? Obrigada. Thais Almeida

Anônimo disse...

Divulgar Petição : Petição Pública Brasil

http://www.peticaopublica.com.br/inviter.aspx?pi=BR86325