domingo, 19 de junho de 2011

O exame médico...

Meninas,

Se eu soubesse que eu ia ficar semi-nua tantas vezes em um só dia eu tinha colocado menos roupa para ir fazer os exames! Nossinhora! Foi um  tira roupa daqui, tira roupa acolá, exame de sangue, exame de toque, exame de tudo contuá. So faltam me perguntar a ordem dos meus cromossomos! Mas vamos lá, contarei tudo em DETALHES!

Na quinta feira lá foi eu toda feliz e saltitante no dentista para extrair meu ciso, afinal pensei eu, com anestesia não irei sentir nada né? LEDO ENGANO! Não quero desanimar vocês não meninas, mais tirar o ciso DÓI DEMAIS, eu paguei meus pecados todos naquele dia! Segundo o dentista estava muito profunda a minha raíz, tão profunda quanto a dor que eu senti! Era o destista puxando a minha boca de cá e eu me contorcendo de lá. No final desta batalha o danado saiu, mais depois de não menos que DUAS HORAS E MEIA!!! Saí de lá parecendo acabara de sair de um uma luta do UFC! Nocauteada e falando estranho! Dos males o pior ganhei 2 dias em casa e foram exatamente estes dias que usei para fazer o meu exame médico!

Com a boca ainda inchada liguei para uma médica do consulado para marcar uma hora. Por sorte ela disse ter uma horário na sexta de manhã e lá fui eu. Chegando lá (atrasada, que é uma das minhas caraterísticas e parte da minha personalidade) ela me atendeu assim que eu cheguei. Não tive problemas paa encontrar o local que era nada menos que 1 quadra da minha Faculdade!



O consutório era simples e como ela já sabia que era para o consulado, ela começou perguntando os meus dados pessoais. No começo ela se demostrou ser meio grossa (quando tive que explicar a ela sobre o meu nome e que a polícia federal comeu os "DE" do meu nome (Joana Paula DE Souza Almeida Mariano DE Castro) e ela meio sem paciencia colocou no formulário o meu nome assim como estava no passaporte, sem os "DE". Confesso que me deu vontade de ir embora na hora porque não suporto gente mal educada! Estava pagando (e caro) dela consulta e tinham mais  médicos credenciados aqui em BH, mas estava com muita dor de dente e já meio sem paciência com isso.

Então, depois de muitas perguntas, exame de vista, uma olhadinha na minha caderneta de vacinação e nos relatórios da minha ginecologista, ela leva para uma salinha privada. Lá dentro ela pede para tirar a roupa (mas pude ficar de soutien) e abaixar as calças (mas pude ficar de calcinha). Ela pesa, tira medidas de peso (o que não me deixou muito feliz em saber que engordei 7 quilos desde que vi o Ryan da última vez) e depois pede para que eu deite na maca. Estirada lá como se fosse uma largatixa no sol ela da umas apalpadas aqui e acola e me pega desprivinida (minha depilação das partes intimas não estava lá em dia, hehehehe..) Depois de algumas pergnuntas a mais ela diz que eu posso me vestir e voltamos para a sala de atendimento. Saí de lá e acertei o valor da consulta (R$230,00 reais). De lá ela me deu 2 papéis. Um para o exame de raio X e outro para o exame de sangue. Eu estava tão nervosa e querendo que tudo desse super certo que após sair de lá nem me lembrei de pegar o meu passaporte!

Ao chegar no lugar do exame de raio X que ficava na esquina, quando a moça pediu a identificação foi quando eu deu por mim e ví que estava tão nervosa e querendo que tudo desse super certo que após sair do consutório nem me lembrei de pegar o meu passaporte! Dei uma ligada para o consutório (cabeça de vento a minha) e ela disse que havia guardado para mim (ufa!). Lá no exame de raio X (que custou R$35,00 reais) lá vou eu ficar pelada de novo!

Meninas, vou abrir o meu coração para vocês,eu não confio nessas máquinas de raio X sabe, se fosse boas, o cara não ficava do outro lado protegido por uma sala fechada! Fui eu lá receber os meus raios gamas e logo após passei em outro consutório para os exames de sangue (todos os exames eram em locais específicos, eu não pude escolher onde fazer!) Chegando lá no exame de sangue la vo eu tirar a minha blusa de novo (mas desta vez não fiquei peladona). Foram dois tubinhos de sangue que foram uma tortura pois eu quase desmaio quando vejo agulhas! Exames de sangue (R$29,00 Reais).

Os exames ficarao prontos na segunda! Terei que passar em cada lugar (na clinica de raio X e na clínica de exames de sangue) pegar os resultados, NÃO ABRI-LOS e dar nas mãos da doutora! Feito isso voilá! Exames prontos! Então meninas aqui fica a dica, vá depilada, e com poucas roupas para você não ter tanto trabalho de tirar!

Agora é a hora de preocupar com os papéis do Visto, mas isso será assunto para outro post...

Beijooo
=**

13 comentários:

Van disse...

Nossa Jo,

Eu não precisei tirar a roupa, só na ginecologista mesmo. Que estranho hehe, o médico também me pesou e fiquei na maca e lá ele só levantou a minha blusa, mas não toda, só na barriga mesmo. te entendo completamente por ter ficado supresa, também teria ficado ainda mais sem estar preprada.

E tiraram a sua roupa para o exame de sangue, nunca ouvi falar disto em lugar nenhum Jo. Muito estranho mesmo, fiquei surpresa agora.

Mas que bom que todo este stress já passou. Onde foram os seus exames?

Beijos,

Van

Van disse...

Nossa Jo,

Eu não precisei tirar a roupa, só na ginecologista mesmo. Que estranho hehe, o médico também me pesou e fiquei na maca e lá ele só levantou a minha blusa, mas não toda, só na barriga mesmo. te entendo completamente por ter ficado supresa, também teria ficado ainda mais sem estar preprada.

E tiraram a sua roupa para o exame de sangue, nunca ouvi falar disto em lugar nenhum Jo. Muito estranho mesmo, fiquei surpresa agora.

Mas que bom que todo este stress já passou. Onde foram os seus exames?

Beijos,

Van

Tacia disse...

Oi Jô!! Que bom que vc já fez os exames e já passou no médico. Eu fiz os meus também, e já estou com o meu envelope lacradinho. Eu tb precisei tirar a roupa no exame com o médico do consulado, e fiz tudo o que vc também fez. Meuu, eu bem sei o que você sofreu com seus cisos, porque eu também sofri muito para extrair os meus. Todos o 4 deram trabalho, estavam inclusos, sofri muito e também ficquei em média 2 horas para extração deles, meu maxilar foi horrível, graças a Deus nunca mais vou precisar passar por isso, dente ciso ou cria cárie pq é difícil de escovar, ou precisa arrancar pq nasceu torto, êê...sorte dquelas pessoas que já nascem sem, ex minha irmã, ela nasceu sem nenhum dente do ciso!!!!!!!! Ela é evoluída, hahaha...Beijos|!

Gisley Scott disse...

Menina como vc é corajosa, foi fazer o exames um dia após de ter tirado o cizo...a mulher é arrochada!

Mais uma etapa vencida hein? Qdo eu fiz o meu medical daqui, eu tive que tomar 8 vacinas no mesmo dia 0_o....ai que fiquei com os braços todos doloridos :(!

Mas enfim,um passo adiante nesse processo e vamos que vamos!

Bjos

Monique disse...

Uau Joana, esse exame do consulado é meticuloso heim...e eu achando que era rápido..rs. Eu extrai os 4 cisos, sofri horrores, entendo bem você. Mas como as meninas falaram menos uma coisa pra separar voce do seu love, e a coisa tá indo e o melhor de tudo acabando.
Beijinhos

Caliane disse...

Vixi, mas pq vc não esperou a dor passar pra ir ao médico, coitada... eu vivo sofrendo com meus sisos, tenho 2 inclusos e os outros 2 nasceram totalmente tortos e vivem doendo... mas por causa dessas coisas e por $$$ ainda não tive bossa pra retirá-los.. haha.
Geralmente esses exames médicos vc tem q se despir para eles verem se vc tem manchas, problemas dermatológicos ou algo do tipo. Não se acanhe pq vc não estava depilada, os médicos veem trucentos pacientes nus todos dias... imagina só quem tem q viver indo ao proctologista como eu, hahaha é melhor abstrair, pq eles tem q inserir um troço enorme no rabo do povo pra examinar o reto, hahaha e o pior é hospital universitário onde os residentes todos aprendem com nós pacientes.. minha procto sempre fotografava o rabo dos pacientes para as pesquisas universitárias, e ela contava q o filho dela dizia q aquilo era a maior indecencia. hahaha mas enfim, são muitos corpos e rabos de todos os tipos, então não se sinta mal!! eita falei demais, né? rsrs

disse...

Oi Jo. Quando eu tirei os meus cisos, nao doeu. Quer dizer, nao doeu no dia. Passei a noite toda falando achando que nao daria em nada... Para que? No outro dia, senti muita dor!
E passaram que exames de sangue para voce fazer?
Ah, fiz meu primeiro post :)

Beijo

Cintia & Junior disse...

Olá Jo.
Que tortura tudo isso ufa!Ainda bem que já passou..
Estou na sorte de não extrair meus cisos lol
A parte que você disse que tinha acabado de sair de uma luta de UFC ai dá para assustar eihn...Luta de UFC é tenso, via ultima luta nossa!
Então só consulta você pagou R$ 230,00, mais os exames de raio-x e sangue total de R$ 294,00, além desse valor você gastou mais que isso?E as vacinas??

Beijos!
Boa Semana e recuperação do cisos!

Tatiana Campos disse...

Oi!!! Achei seu blog no Google e estou na mesma situação!
Adorei as dicas sobre o exame!
Vou colocá-lo na lista de blogs a seguir!
Abraço

Joana, disse...

Cintia minha flor,

Você tem algum e-mail para que eu possa te dar uma atenção maior e responder as suas perguntas ok?

Beijoo
=**

Anônimo disse...

Joana você pode me passar os contatos dos médicos do consulado aqui em BH? obrigada! carol

Anônimo disse...

Ola Joana estava lendo seu blog que achei no google e vi nesse post voce falando sobre extrair os cisos.
O medico do consular obriga extrair os cisos?
Esse 'e meu email: unicista_ipub.20@hotmail.com

Agradeco desde ja.
DEUS abencoe e proteja voce e sua familia imensamente!!!Bjs :*

Mell disse...

Meninas. O exame ginecológico pode levar do nosso médico?? Ou tem que fazer la também?? O que é que eles exigem papanicolau??