quarta-feira, 25 de maio de 2011

Depois do NOA2...

Olá Meninas,

Primeiramente gostaria de agradecer a todas pelos elogios e pelos comentários no último post. Que bom vocês terem gostado das sugestões! Prometo que assim que acabar a festa, vou postar aqui as fotos com alguns detalhes da decoração e mais sugestões de comes e bebes para quem ainda está dúvidas ou sem idéias sobre o que fazer. Ahh, irei também colocar aqui o custo da comemoração, para que todas vocês tenham alguma idéia do quanto custa um chá de panela (almoço) para 50 pessoas! Quanto de cerveja, quanto de refrigerante, quanto de comida (dúvidas que eu tive e que provavelmente você terá se está pensando em organizar uma confraternização com seus familiares).

Bom, o post de hoje irá falar um pouquinho sobre o que acontece depois da aprovação do NOA2 (EeeEEeEEEEeee!!!) Apos o recebimento do NOA2 sua petição aprovada e encaminhada para o NVC (National Visa Center). Quem encaminha? USCI!!! Para saber se sua petição ja chegou/saiu ou ja foi encaminhada para o consuladodo Rio de Janeiro, so quando nosos papeis chegarem la (no consulado) saberemos o dia da entrevista. Assim, aqui segue as dicas abaixo...

Passados 7 dias, eu e o Ryan decidimos agir. Ansiosos em saber a data da minha entrevista (para começar a organizar os documentos, as passagens, os pedidos de demissão, as malas) resolvemos partir para a ação e enviamos hoje um e-mail para o NVC para saber se nossa petição ja saiu do NVC e se ja foi encaminhada para o Consulado do Rio. Antes mesmo dos nossos papeis serem ancaminhados ao Rio, o NVC ja nos informa o número (RDJ) do nosso caso. Quando este mesmo pacote chegar ao Rio, temos que enviar um e-mail ou ligar para o consulado do Rio para sermos informados o dia da entrevista (EeeEEeEEeEee!!!) Ou se voce tem uma paciencia, e nao tem pressa para saber o dia de sua entrevista, voce pode aguardar uma cartinha do consulado que provavelmente chegara no conforto do seu lar.



Segue abaixo as orientações para o envio do e-mail:

The NVC’s e-mail address is NVCINQUIRY@state.gov.

E-mail is the NVC’s preferred method of communication
Note: Use your personal e-mail account to contact the NVC. If you click on the email address above and your computer does not automatically connect to your personal email, copy and paste the above e-mail address into an e-mail using your personal e-mail account.

In order to ensure a prompt response:
  • Enter your NVC Case Number in the Subject Line of the e-mail.
  • Provide the applicant’s name and date of birth and the petitioner’s name and date of birth.
  • If you are an attorney, include the name of the law office requesting the information.
  • If the petition is employment-based, include the employer's company/organization name.
  • Ask about only one case per e-mail.
 Agora se  você é uma english speaker, e gosta de conversar com máquinas, segue aqui as intruções para você:

An automated recorded message system is available twenty-four hours a day, seven days a week to answer case status inquiries (603) 334-0700.
Note: This service requires the use of a touch-tone telephone.
 
Já se você colega gosta mais de um tete-a-tete, esta aqui será a sua opção:

Customer service representatives are available to respond to more in-depth inquiries.
Tel: (603) 334-0700
Hours: Monday through Friday from 7:30 AM to 12:00 AM (Eastern Time)
Note: This service requires the use of a touch-tone telephone.

Pois é meninas, você aqui já viram que tem opções para todos os gostos né?
Agora é só escolher a sua e cruzar os dedos para que eles respondam com o seu número RDJ pois com esse número, é possível enviar e-mails pro endereço eletrônico do Consulado no Rio de Janeiro (sim, outro e-mail) e saber o dia da sua entrevista (EEeeEEeEeee!!!)

Depois que conserguirmos o nosso RDJ, farei outro post sobre o e-mail e o telefone do Consulado do Rio de Janeiro, bem como direi aqui quando será a minha tão esperada e sonhada entrevista!

Me desejem sorte meninas, lá vou eu!

Fonte: http://travel.state.gov/visa/immigrants/info/info_3177.html

10 comentários:

Tacia disse...

Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiii. que alegria!! Gente, nem acredito que o nosso NOA2 finalmente chegou. Eu ainda checo toda hora no site do USCIS pra ver se é verdade mesmo, hihihihihi....
Menina, antes de receber o NOA2 eu já tinha marcado médico, que inclusive é 6a feira agora. Eu ainda não tenho case number RDJ mas, vou conseguir passar no médico, pq não é mandatório com os médicos aqui de SP. Ainda vou esperar até a semana que vem pra contactar o(a) NVC. Vcs receberam alguma cartinha deles? Eu li que eles enviam uma cartinha com o número RDJ, mas caso já exista, eles informa pelo telefone, email, e todas as formas que vc descreveu muito bem por sinal, no seu post. Bom, agora é a reta final. Na semana passada já tinha falado com minha, eu marquei pra ficar aqui até começo de Julho, mesmo antes de saber do NOA2, já deixar tudo certinho. Bom, nos falamos! também fazer um post com os updates por aqui, hihihihi. Yupiiiiiiiiiiiiiiiii!
beijinhos! :)

Caliane disse...

Muito boas essas dicas!! quebram um galhão!!! espero q vcs saibam logo a data da entrevista!!! bjsssss

Van disse...

Oi Jo, que coisa boa. Agora é só preprar o que falta e deu rs. Bom eu não recebi nenhum papelzinho da NVC, apenas recebi o package 4 com dia e a data da entrevista e um papel com instruções. Mas isto recebi depois, pois ligamos para NVC e conseguimos o nosso número do caso e logo mandei um e-mail para o consulado do Rio, que responderam com a data e o dia da entervista, e informaram que o package 4 já estava a caminho(package 4 = 2 folhas). Uma com as instruções e a outra com a data e o horário da entrevista.

E já esta chegando a hora Oba!!!!!


hehe

Beijos,

Van

Ninny disse...

Joana adorei seu post descrevendo os passos a serem tomados depois do NOA2,ontem msm estava falando com meu noivo onde entraremos em contado para ver esse numero(RDJ)!Como eu nao entendo ingles depois eu mostro pro meu noivo em seu post hehehe!Que se eu traduzir aki vai fica tudo errado!kkkkkk
nao vejo a hora de vc postar fotinhas bem contentes la de Carolina hehehehe!
Que mandem logo seu RDJ...beijos que Jeova nosso pai lhes abencoe muito!

Monique disse...

OI JOana, adorei sua dica, agora já sei o que fazer quando meu NOA2 sair daqui a um tempão...rs. Mas dizem que a entrevista é tranquila, e tomara que a sua também seja, já estou aqui na torcida por você.
Beijinhos

Cintia & Junior disse...

Oiii Joana, Parabéns por essa grande conquista, pelo pouco que te conheço do Blogger deu pra notar que és uma guerreira e merece toda a feliciadade!Gostaria de um contato melhor com você, pois eu e meu noivo demos entrada essa semana no K-1.Gostaria de uma ajuda sua me passa seu email ou Skype?Abraços ótima semana beijos!Depois conto aqui para as meninas detalhes..

Joana, disse...

Cintia Carla,
Obrigada por seu comentário. O meu e-mail é as9luas@hotmail.com o meu skype é o mesmo que meu e-mail. Fique a vontade para perguntar sobre qualquer dúvida! seja bem vinda!

Cintia & Junior disse...

Ahhhh que felicidades que estou em poder contar com você e as outras meninas!Fico feliz por vocês terem toda essa paciência de esperar tomara que eu consiga tbm estou vendo que não é nada fácil!Bjos

Anônimo disse...

Olá Joana tudo bem? Bom estou começando meu processo,e minha petição foi aprovada,queria saber qual o próximo passo que devo tomar. Sobre os formulários eu devo preencher todos em Português? Ainda não recebemos a aprovação em casa,vi que mudou o status no USCIS,e agora o que devo fazer? Vocês podem me orientar?

Joana disse...

Oiiii Anonimo (Hihihihi..)
CLAROO!! que posso te ajudar sim (e farei com o maior prazer sobre as duvidas que voce tiver).
Bom, pelo que eu entendi voce comecou o processo agora certo?
Entao se voce foi aprovada, voce agora deve ter o seu numero de confirmacao chamado RECEIPT NUMBER ou NOA2. O proximo passo e voce comecar a juntar os documentos para a entrevista. Os documentos oficiais tem que estar em ingles mas os documentos pessoais como e-mails, passagens de aviao dele confirmando a vinda para o brasil, cartoes trocados, contas no skype, conta de telefone e muito mais pode ser em portugues mesmo! Na entrevista voce podera optar por falar ingles ou portugues. A minha entrevista foi em portugues! O que voce pode fazer AGORA e enviar um e-mail para o consulado para saber o seu RDJ que e o numero que voce vai precisar para fazer os exames medicos (QUE VC TEM Q LEVAR LACRADO) e para saber a DATA DA SUA ENTREVISTA. Se voce esta confusa com tudo me manda um e-mail (as9luas@hotmail.com) que eu posso ir detalhatamente com voce... Espero ter te ajudado pelo menos um pouco... Beijoo

Jo