sábado, 14 de maio de 2011

Lidando com a minha paciência (ou a falta dela)...

De vez em quando me pego questionando sobre algumas coisas. Nessas duas ultimas semanas especificamente, venho me questionando sobre a minha paciência. Cofesso que não sou seguidora de Jó pois a minha paciência tem limites, mais tenho a impressão de que a cada dia, mais e mais pessoas  não estão sabendo lidar com ela.  Colegas de trabalho, chefes e subordinados, todos literalmente “perderam a paciência” e comigo não foi diferente. E é aí que me questiono: onde foi parar a paciência das pessoas? Onde foi parar a minha pacência?




A dos outros eu não sei, mais da minha eu posso falar. A minha eu bem sei onde ela está: ela literalmente foi "para o saco"! Desculpem-me o desabafo meninas, mais eu ja to pra lá de Bagdá! Já são quase 6 meses sem notícias sobre nosso caso (para ser mais exata 5 meses e 27 dias) sem qualquer notícia da USCI!!! (Agora, estou em um momento de muita raiva no meu coração...)

Confesso que até tentei Yoga (que gosto muito), meditação, mantra... Mais não há exercício ou música o suficiente que me faça ficar calma! Já pedi ao Ryan para marcar um appoiment com o Senador de SC, e se isso não se resolver logo, pedi um também com o presidente Obama! Ou com o Papa se for necessário!

Estamos tomando algumas medidas agora porque eu já estou no meu limite!  Ryan marcou um horário com o Senador para essa semana que está chegando.


O Igor´s List pela Berkeley está com com uma boa estimativa do nosso caso...

Download em 14/05/2011

Já o VisaJorney.... Só Deus sabe quando!

Download em 14/05/2011

Se o Senador não resolver, Obama que me aguarde!

13 comentários:

Tacia disse...

Ai Joana, nem me fale! Eu vi meu nome ali pertinho do seu, mas o meu está demorando porque recebemos um RFE, vocês não, não sei porque a demora! Tá perto, não tem sentindo demorar mais. Pra vc ter uma idéia, qdo completamos 5 meses, eu já tinha pesquisado, e já tava com formulário para o RYan enviar para o senador, mas 2 dias depois, recebemos o RFE então deixamo o contato do senador de lado. O Ryan ligou ontem pra eles (USCIS), e eles disseram que não tem o que fazer, só esperar...
Fora todo esse stress do visto, tem trabalho, mudança, dinheiro tudo deixando minha cabeça louca, eu não vejo a hora disso tudo acabar, ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Tenha mais paciência, linda. Está acabando, tá? Vamos marcar para conversarmos qualquer dia desses.
Beijinhos, Tacia

Van disse...

Oi Jo,

Passei pela mesma coisa. Gente tinha dias que achava que eles tinham ate perdido o meu formulario no meio de todos, pois via casos sendo aprovados em dois meses.
Mas o seu NOA2 esta a caminho, agora esta demorando um pouquinho mais dependendo da localidade, o que deixa nos em uma situacao nao mutio agradavel, mas confie em mim depois que seu NOA2 sair, tudo vai ser tao rapido, que esta demora que voce esperou tanto, todos estes meses nem teram sido tao longos assim. E no final de tudo voce saira vitoriosa e feliz com seu amor, e muito mais paciente com os desafios dessa vida, falo isso por experiencia propria Jo sei bem o que esta sentindo, e nao e bom mas com o tempo isto sera bem pequeninho para voce assim como esta espera.

Beijos,

Van

Ninny disse...

Joana,nossa ouvindo você,vem um turbilhão de coisas em minha cabeça,não sei nem o que te falar,bom mas aqui vai...calma minha querida(apesar de eu também esta muitíssimo nervosa),procure ai um motivo benéfico pelo qual esse tempo esta te fazendo de um modo ou de outro,bom!É isso que anda fazendo,penso que se esta demorando é porque ainda não é a hora,tem coisas a ser feitas aqui ainda,pior que tenho e muita coisa a ser feita,preciso da aprovação de viagem do meu bebe com o pai dele!
Procure,revire,vire e tente encontrar amiga,pois a mim tem me ajudado muito a suportar essa dor que é viver na incerteza,na distancia!Beijão estamos aqui :D

Pipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pipa disse...

Olá Joana,
EU sei o quanto é frustrante esperar pelo USCIS, mas é assim mesmo.
O meu processo durou 6 meses, outras pessoas que conheço durou ao todo 3 meses, outras 9 meses. Não temos o que fazer e nenhum senador irá interferir nisso. Eles só interferem se seu caso fosse cancelado por algum erro do USCIS e vocês tivessem que começar do zero, ou qualquer erro do USCIS que impedisse o progresso do seu processo.
Eu sei o quanto é horrível esperar, eu mesma na época tendo que viajar a trabalho por 15 dias todos os meses (no último mês de trabalho fiz 2 viagens), tendo que cuidar de todos os documentos da entrevista vi minha paciência ir para o espaço, a unica pessoa que me acalmava era minha mãe... Mas tenha certeza que vai ser recompensador quando vocês estiverem juntos.
Aguenta ai e se você tiver duvidas com seus documentos e formulários me escreve andie.fwhite@gmail.com que eu te passo meu contato no skype.
Bjs

Monique disse...

Joana, imagino como é isso tudo, não conheço ou tenha ouvido falar de alguma pessoa que não tenha perdido a paciência com eles, por essa lerdeza toda. Mas força na peruca, já deve tá pra terminar essa falta de noticías...Boa sorte com eles!!
Beijinhos

Joana, disse...

Ola meninas!
Gostaria de agradecer a todas voces pelo apoio e pela forca que voces tem me dado nos comentarios. agora vamos la, respondendo uma a uma...

Tacia - Eu tambem nao entendo esta demora no nosso caso, ja foram quase 6 meses e eu estou com medo de demorar mais porque ja estamos com tudo marcado! Adiar as datas sera mais uma dor de cabeca que eu poderei ter. Mais vamos la, pensamento positivo que tudo vai dar certo. Eu nao sei se o Senador vai ajudar, mais e um recurso e nos queremos tentar todos os recursos que podemos. Tomara que passe mesmo Tacia, e bem radipo, estou muito angustiada.

Van - Obrigada pela forca! Espero que nossa aprovacao chegue bem radipo mesmo, estou aqui que nao me aguento de saudades...

Aline - Vou sehuir a sua dica e tentar me distrair um pouco mais para nao ficar aqui tao nervosa e angustiada, e dificil, mais nao impossivel. A saudade e a vontade de ficar junto e tamanha que muitas vezes e dificil buscar alguma distracao. Obrigada mesmo pelas palavras de carinho!

Pipa - Ai Pipa, seu Post me deixou com um aperto no coracao! 9 meses? Espero que Deus nos ajude na aprocacao do processo um pouco mais rapido que 9 meses porque eu realmente tenho muita saudade do meu noivo e quero muito estar junto a ele agora e sempre. Obrigada por disponibilizar um meio de contato onde poderemos nos comunicar melhor, estou aqui super angustiada. Te adicionarei no skype (posso?) Muito obrigada mesmo pelo apoio.

Gisley Scott disse...

Ih querida, se prepare pq USCIS é assim mesmo...Se acham o rei da cocada preta e perderam o meu exame médico, por isso aconselho tirar cópia de tudo quanto for prova que eles pedirem, tire no mínimo 4 de cada...

Eu estou fazendo meu adjustment of status já faz 2 anos e só agora que recebi meu work permit...Mas tenha paciência pq ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte depois que vc chegar nos EUA.

Bjos

Aline Souza disse...

Joana, eu mais do q entendo sua frustração. Acho mto complicado o fato de nossa liberdade estar na verdade na mão dos outros, pq enquanto a sua situação não estiver toda certa, poder dar continuidade na sua vida está nas mãos do USCIS, e é mto frustrante não saber exatamente como está todo o processo. Há várias estimativas, mas cada caso algo diferente acontece, e a gente fica nessa loucura de sem saber o q fazer e mais o sofriemnto de estar longe de qm vc ama... Hang in there ok? Estarei aqui torcendo por vc, e espero q logo em breve vc receba boas noticias, possa se reencontrar com o seu amor e começar esta nova fase da sua vida!!

Van disse...

Jo,

Aqui tudo relacionado a química e então mão de obra em cabelo é muito caro, ainda mais no nosso caso que temos muito cabelo. Acho que no salão que eu corto seria uns 500 ou 600 dólares para fazer algo semelhante. Aqui todas essas escovas progressivas não são populares, porque as americanas adoram fazer coisas nelas mesmas, como cachear, frizar, fazer uns mega topetes a luz do dia, tu vai ver de tudo por aqui. Elas não tem medo soltam a imaginação e fazem. Cabelo bem lisinho todo dia é bem coisa de nós brasileiras rs. Eu sei que tu consegue comprar produtos para fazer em você mesma, como por exemplo a progressiva da Loreal muito mais barato, se eu morasse pertinho de ti, faria em ti com certeza Jo porque eu sei fazer e te daria essa ajuda amiga. Mas vou te recomendar uma chapinha, talvez tu não goste de fazer, mas essa é uma maravilha tu vai ver seu cabelo lindo como nunca, e olha que eu já testei muitas e vai te durar até você lavar seu cabelo. É sem dúvida a melhor aquisição neste mundo dos cabelos é a ghd, doí no bolso porque é cara mas super vale o investimento porque tu ficará super satisfeita, quem usa ama e ainda tu pode cachear e ondular quando quiser, mas ela é boa mesmo para alisar e dar um brilho e maciez no cabelo, sem comparação. Acho que se você fizer uma progressiva no Brasil e aqui comprar uma ghd para ti ela vai te quebrar um galho imenso. Até tu achar um lugar em conta ou vir me visitar porque daí eu faço o seu cabelo ficar lindão hehe. Beijos,

Van

Van disse...

Jo e o seu Noa 2, tu foi aprovada eba!!! Ai estou muito feliz, otima noticia. Pode contar comigo para tudo vou te add e te ajudar em tudo que precisar para a sua entrevista amiga, pode contar comigo. Parabens mais uma vez!!!!

Beijos,

Van

Anônimo disse...

Jô,

parabéns pelo NOA2!
Permanace firme.

sera que somos amigas? disse...

olá Joana
tudo bem flor?
gente me ajuda ... hahaha
vou tentar o visto de noiva...
e percebi que é muita coisa para se fazer...
se alguem quiser me ajudar .. vou deixar o meu msn: lyndinhas_4@hotmail.com
ficarei muito grata...
bjus