quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Enlouquecendo a distância.. sim, é possível beinhê..



Meninas, de verdade, antes de organizar o meu próprio casamento, achava que era um exagero preparar tudo com meses de antecedência, afinal, qual era a diferença entre guardanapos da cor creme ou marfim, até que....

que comecei a organizar meu próprio casamento. São milhares de pequenas coisinhas a serem decididas – momento de aflição – Eu não sabia que casar dava tanto trabalho! Eu já estou tendo um surucutico aqui. E olha que o meu casamento será bem simples (na praia). Para vocês hoje noivas, que acham que toda esta previa organização é uma falta de panelas para ariar na cozinha, vou aqui descrever apenas alguns dos detalhes que estão fazendo cabelos brancos darem o ar da graça para mim no espelho.

Para você que acha que apenas a data, o local, os convites, a recepção e a lua-de-mel são os itens a serem considerados ao planejar um casamento, saiba que você ainda tem que:

-Verificar local da cerimônia civil e religiosa;
-Músicos para o casamento (queremos uma violinista..)
-Decoração do lugar;
-Florista (cor/estilo)
-Foto e filmagem
-Confirmar se o local – escolhido – para o casamento esta disponível para a data;
-Verificar as condições climáticas para a data – vocês acredita que uma cerimonialistas disse não ser indicado usar maquiagem na minha cerimônia pois em julho (que é quando vou casar) vai estar fazendo um sol de rachar? (até parece né baby? Se eu casar sem maquiagem, creio eu que nem haverá casamento pois o noivo irá fugir correndo..)
-Local para a recepção;
-Bolos e doces, Bebidas;
-Tipos de mesa/cadeira
-Bem casados;
-Música/iluminação/garçom (recepeção);
-Limpeza (praia e da festa como banheiros e mesas);
-Lista de convidados;
-Escolha do Buffet e serviço do buffet (americano, a francesa?);
-Escolha do padrinho, madrinha, bridesmaids;
-Convites de casamento – com confirmação de presença –
-Daminha e pajem;
-Vestidos e sapatos (noiva, noivo, madrinhas, bridesmaids, daminha, pajem)
-Buque;
-Maquiagem/Cabelo
-Roupas íntimas
-Enxoval – eis a questão1 –
-Chá de panela – eis a questão2 –
-Lista de presentes – eis a questão3 –
-Transporte para o casamento/recepção;
-Cd/DVD de toda casamento e da festança...

E lá vai mais um monte de coisas que eu devo estar esquecendo agora.. E amiga, se você acha que planejar isso na sua cidade já é complicado, imagina em outro país, em outra cidade e em outro idioma!!! Aí F**** Eu não queria te assustar, então acalme-se, se prepare e não fique tão neurótica como eu – que sou compulsivamente perfeccionista – Isso só irá acrescentar alguns fios brancos .. Você sempre achou lindo aquele leve grisalho certo?

Não se preocupe, vai ficar lindoo em você também beinhê!
Ps:. Isso só para o casamento, sem contar a lua-de-merrr...

2 comentários:

Monique disse...

Bem vinda ao mundo das noiva baby!! hahahaha...e quanto mais a data se aproxima mais coisas vão aparecendo. Mas que idéia linda, casar na praia...que luxo amiga!! Mas relaxe no final sai tudo direitinho e lindo!!
Beijinhos

Tacia disse...

Hahahahahaha, adorei seu post!! Ri muito quando vi aquela parte sobre a maquiagem, hahaha....eu digo o mesmo, sem maquiagem = sem noivo, hahahahaha!!
Menina, mas você tá bem adiantada!! vai dar tudo certinho, você vai ver!!

Um beijão,
Tacia