sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vamos ao primeiro passo para a obtenção do visto k1 - noiva(o): Junte tudo!!!!

Assim que Ryan ( livre e já divorciado ) e eu (solteira  e encalhada) estavamos dentro do pré-requisitos para a concessão do visto de noiva (k1) resolvemos que este seria o melhor jeito de entrar nos USA legalmente para enfim ficarmos juntos e felizes para sempre - ele tem uma filha no USA do seu casamento anterior, paga pensão mensalmente e não fala português -, o primeiro passo foi juntar toda a papelada que comprovaria nosso relacionamento. Logo fomos juntando  tudocontuá formulários, recibos e papéis que provariam em geral que nos nos conhececíamos pessoalmente em passados 2 anos de relacionamento ( este é um requisito fundamental para o Visto K1 - Noiva ). 

Inicialmente, decidimos que uma ajuda legal seria preciosa - e muito cara - e como não temos uma plantação de pé de dinheiro em nosso quintal, resolvemos nos informar e fazer tudo por nós mesmo. É perfeitamente possível fazer tudo sozinho. Depois que começamos a pesquisar na internet, conseguimos saber como é o processo e como preencher tudo. O site VISAJORNEY - que está nas UTILIDADES deste blog - é um achado! Lá tem guias sobre como preencher, como enviar e quanto tempo esperar…

Juntamos fotos (com legenda e nome completos de quem estava nas fotos, local e data e fizemos uma carta - aliás, eu fiz porque o Ryan tem uma péssima memória - de toda a nossa história ( post anterior - Cover Letter ) explicando todos os detalhes do nosso relacionamento. Está carta foi um dos requerimentos que o formulário de pedição ( I-129F -> o I-129F é um dos formulários de pedição para entrada do visto de noiva - k1 -) solicitava.

3 comentários:

Monique disse...

Menina esse visajourney é tudo de bom na nossa vida!! Todas as minhas dúvidas eu tiro através dele, é ótimo. Os formulários dão trabalho, mas é possível fazer sozinho e economizar um dindin. No início pensamos em fazer sozinhos, mas depois desistimos e resolvemos contatar um advogado especialista no assunto, achamos mais seguro, e a saudade ta grande e não queremos mais atraso no nosso casamento...
Beijinhos e boa sorte no processo!!

Tacia disse...

Querida, parabéns pela iniciativa com os detalhes para o processo do K1. Tenho certeza que vai ajudar muito as brasucas (os) que passarão por isso!! Tá super detalhado e fácil de entender, você é ótima!
Beijo!

Marcio disse...

Oi Joana,
Parabens pelo blog, com tantas informações importantes, e também pela aprovação do visto!
Achei hj seu blog e sei que vai ser muito importante pra mim nos proximos tempos, ja que eu e minha namorada americana estamos com planos de nos casar.
Mas uma duvida sobre algo que você fala deste post. Você disse sobre ser essencial que o casal tenha se encontrado pessoalmente nos ultimos dois anos. Com isso vc quis dizer ser importante que o casal tenha se encontrado pessoalmente, ou que o casal tenha um historia de pelo menos 2 anos? Pois eu e ela nos conhecemos há 9 meses, mas ela ja foi pro Brasil, e eu já fui pros EUA! Estamos pensando de começar a papelada em setembro, e assim quando for a entrevista ja estariamos juntos ha mais de um ano.
Obrigado!
E parabens novamente!