quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O que é Visto de Noiva - k1- ?

A solicitação do vistos “K” de noivo(a), é o procedimento que um cidadão americano (não se aplica para residentes legais permanentes) tem que enfrentar para casar-se com um estrangeiro. Para obtenção deste visto - visto de não-imigrante -, o estrangeiro (a) e seus dependentes menores de 21 anos podem entrar nos Estados Unidos , de maneira legal, para fins de CASAMENTO.

Após entrar nos EUA, o noivo(a) deverá casar-se dentro de 90 dias a partir da data de entrada, caso contrário, estará sujeito à deportação. Se o relacionamento terminar e o estrangeiro casar-se com outro cidadão americano, não poderá fazer ajuste de status dentro dos EUA. O noivo(a) deverá seguir novo procedimento através do Consulado americano em seu país de origem (ou seja, voltar para casa e começar todo o processo de novo!) para reentrar legalmente nos EUA.

Mas, se o casamento se consumar como estava previsto, tanto o imigrante com o visto K-1 como seus filhos menores de 21 (se for o caso) terão seus status ajustados para residente permanente. De qualquer forma, ao entrar nos EUA, o imigrante com visto K-1 terá seu documento endossado pelas autoridades de imigração confirmando seu status de noivo(a) e concedendo-lhe a autorização de trabalho.

Os 3 Requisitos Básicos para Obter um Visto de Noivo(a)

1.Você é um cidadão dos Estados Unidos, e
2.Você e seu noivo (a) são livres para se casar, e têm se encontrado pessoalmente durante os dois anos precedentes à petição do visto.
3. Você e seu noivo (a) pretendem se casar no prazo de até 90 dias após a entrada do noivo (a) estrangeiro nos EUA.

Bibliografia: Guia do imigrante

4 comentários:

Tacia disse...

Amigaaa, sabe tudo!!! Não me canso de dizer, tomara que o nosso NOA2 chegue rapidim!!!!! =)
Beijooo,
Tacia

Monique disse...

Ficou bem legal seu resumo. Fácil, prático e objetivo.
Beijinhos

Anônimo disse...

Joana, primeiramente: ADORO SEU BLOG !!! Fico contente em saber que existem pessoas como você, que divide experiências e informações para ajudar aos que passam pela mesma situação.

Bom, vamos lá...
Eu,Gisele e meu noivo (que mora nos EUA) tentamos o visto k1 em janeiro,porém, fomos negados por falta de prova do relacionamento. Infelizmente corremos com a documentação e enviamos as provas 5 meses depois (sim, fomos muito burros...rsrs) Porém, apesar das provas terem chegado no tempo certo em Vermont, eles não colocaram as provas junto com nossa primeira documentação, logo, foi negado e com motivo.

Bom, agora, temos a opção de preenchermos o tal de I290 mas pelo que li pela internet, é uma perda de tempo e dinheiro (custa um pouco mais de $600). Estamos pensando em começar desde o começo.

O que você acha ? Vale a pena arriscar tempo e dinheiro para o I290 ou é melhor começar novamente ? Vi no site da imigração, que em Vermont, a data de espera agora está para 5 meses...será que devo confiar e enviar desde o começo ?

Ah, outra coisa... Eu tenho o visto de turista para 10 anos. Tirei fazem 2 meses e fui visita-lo neste tempo sem problema algum. Esta seria outra saída também... Entrar com o visto de turista, me casar e fazer a papelada de lá. Será que daria algum problema para a entrada nos EUA ?

Conto muito com sua ajuda !!!

eu disse...

Oi Joana!

Tenho lido muito o seu blog e sempre encontro informações muito úteis...

Obrigada,

Claudia