domingo, 30 de janeiro de 2011

Presente de casamento e chá-de-panela para noiva de mudança

Amigas, esse trem de presente de casamento e chá-de-panela (bridal shower) está me deixando loca, loca, loca - alusão a música da Shakira -  Por motivos óbvios, euzinha aqui não posso/consigo levar comigo todos os presentinhos que estão por vir e como já estamos de casamento marcado (17 de Julho), eu tenho que colocar a cuca pra funcionar, afinal, o que fazer com os presentes de casamento e chá-de-panela?


Vamos a opção número 1: Criar uma lista online em um site do país que estou indo morar...

Esta é uma saída ‘elegantemente-viável’, porém, os presentes terão preços em moeda estrangeira (e dependendo do país, a diferença do câmbio pode ser grande). Haverá tamém aqueles que não saberão comprar pelo site (o que é o meu caso pois eu não sei dizer na família quem é ou não poliglota como eu - momento eu me achando - muitos podem não entender a língua do site ou simplesmente serão contra o e-commerce.

Minha mãe por exemplo desconfia de tudo contuá website que pede o número de cartão de crédito dela, no Brasil, acho que ainda há uma bloqueio na utilização desse tipo de serviço, muitos preferem efrentar longas filas de banco, falar pessoalmente com alguém para ter certeza na prestação da um serviço.

Para que não tem esse problema com Listas Online, há websites nos EUA como:

-Williams-Sonoma
-Pottery Barn
-Crate and Barrel
-Bed, Bath & Beyond
-Macy’s

Mais Cuidado! Talves ao colocar a lista em um destes websites você tem que estar ciente que seus convidados TERÃO que ter cartão de crédito internacional e um billing address nos EUA!


Então mediante os fatos acima, há quem opte - é assim que escreve? Aff.. - por presentes em cash, dindin, money.

Assim, formularei agora a opção número 2: Dinheiro...

Há quem ache deselegante sugerir dinheiro como presente de casamento e/ou chá-de-panela, porém já é de conhecimento de todos ou quase todos os seus familiares e convidados que você não vai morar no Brasil beinhê, então como eles esperam que você carregue tudo? O bom do dindin é que cada um irá contribuir com o que pode, o ruim é que a situação pode ficar deselegante. Enfim e como farei uma recepçãozinha de despedida/cha-de-panela/ presente de casamento (três em um!) aqui no Brasil, onde se encontra toda minha família a solução que encontrei (com a ajuda da minha mamãzinha querida do coração) foi: explicar e cada convidado a sua situação e fazer com que este convidado escolha a melhor opção. Vou explicar melhor....

Para quem está no Brasil , terá 2 opções:

Para agradar a gregos e troianos, a solução encontrada para quem não confia em sites de compra (como mamãe) foi entregar o convite pessoalmente para cada convidado, explicando a minha situação. Neste convite, virá anexado um envelope branco onde a pessoa que optar por levar o dinheiro colocará a quantia que desejar (em sua casa!) e levará o envelope lacrado no dia da recepção. Esse envelope poderá ser ou não anônimo de acordo com o desejo de cada convidado. Se você quiser colocar seu nome, coloca, se não, não coloca. Na recepção haverá uma urna em um lugar discreto onde aqueles que optarem pela quantia em dinheiro irá depositar esse envelope.

E... para quem deseja fazer a compra pela internet, euzinha aqui criarei uma lista de presente de  casamento online no site: http://www.lojadosnoivos.com.br O site é um achado e funciona assim:  funcionam como um site de lista de casamento “normal”, porem todos os presentes na verdade são “virtuais”, então o valor equivalente do presente é depositado na sua conta. Assim as pessoas não dão o presente em si, mas a “intencão”! Esse site é super bacana, e o melhor É CONFIÁVEL.

Pontos a favor > Não terei que me preocupar em como levar os presentes. O site aceita cartão de crédito, débito, boleto bancário, parcela de 3X no cartão de crédito e aceita transferência bancária.
Pontos contra > Eles cobram 7% do valor de cada presente comprado (como se fosse uma comissão)

Para quem estará nos EUA (parentes do Ryan) terá apenas uma opção:

Farei uma lista Online em um dos websites acima! Assim todos ficam felizes eu eu tiro m peso das minhas costas! mais um problema resolvido... Obaaa!!!!



Ufa, espero que entendam e ajude quem ainda está na dúvida de como fazer! 
.

5 comentários:

Monique disse...

Menina você teve o mesmo problema que eu; aliás acho que todas nós temos esses probleminhas né?! haha.. Eu também vou optar por uma festa de despedida e chá-de-panela e também estava na dúvida do que fazer, pois acho deselegante pedir dinheiro e tem o problema de não poder levar muita coisa. Achei super legal sobre esse site que voce colocou, mas poxa 7% de cada produto mas que facada!!! Eu pensei em fazer uma lista de casamento aqui, mas com coisas como toalhas, fronhas e lençóis, porque da pra colocar naquelas embalagens que com o aspirador retira todo o ar e os bichinhos ficam igual maracujá de gaveta..haha...mas ainda tenho dúvidas sobre isso. Até lá tenho muito o que pensar, mas adorei suas dicas!!!
Beijinhos

Tacia disse...

Joanaaaaaaaaaaaaa, que boa idéia a sua! Estou passando pelo mesmo problema, pensei em até desistir de pedir presentes porque estou com vergonha de pedir $$$, e como você não quero enviar tudo pelos correios, navios, etc. Minha mãe acha melhor receber mesmo assim, enviar por navios, mas demora muito tempo e pelo que já ouvi falar é caro. Ahhhhhhhhhhhhhhh, quantas coisas a gente pra resolver, né? Socorrooooo!!

Beijo, adorei seu post! =)
Tacia

Tacia disse...

ahhhhhhhhhh, enviei o comentário duas vezes!! Aí fui apagar e ficou registrado! =P Desculpeeeeee.......

Beijinho e boa semana! =)

Anônimo disse...

Oi Joana!
Também estava na mesma questão que você, já que também estou neste processo de visto K-1.
Conversei com meu noivo, e já temos tudo lá, então, ele não acha necessário pedir presentes. Daí, decidimos que vamos pedir doações para uma instituição de caridade.
E para os amigos aqui, vou fazer um chá de lingerie com as garotas, e prá os demais amigos em geral, vou fazer uma festinha de despedida.
Bem, essa foi a minha solução.

Abraço :)

Aline Souza disse...

Olá Joana,

Cheguei no seu blog através do da Nani (Moments and Thoughts). Nossa situação é bem parecida, mas estou fazendo o inverso rsrs. Estou morando nos USA e organizando o casamento no Brasil (juro q está sendo super complicado).
Mesmo não organizando por aqui, a maioria das coisas estou vendo aqui e mandando para o Brasil, se eu puder te ajudar em alguma coisa, será um prazer ajudá-la.
Bjuss e boa sorte!