quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AOS - Adjustment of Status

Bom dia meninas,

Assim como o prometido eu vim aqui falar da minha experiencia com a segunda parte do processo K1 que e chamado de Ajustamento de Status (AOS - Adjustment of Status). Gostaria de ressaltar que eu nao sou expecialista no assunto e que tudo que sera postado aqui, sao apenas minhas experiencias pessoais alem dos varios dias de pesquisa em diversos sites e blogs.

Mas o que raios  é Adjustment of Status: Bom o AOS é o processo pelo qual um não-cidadão-americano tem que passar para se tornar residente permanente nos Estados Unidos, ou seja, receber seu Green Card provisorio, poder morar, trabalhar, dirigir, entrar e sair dos EUA com tranquilidade, legalmente. Apos o recebimento do Green Card provisorio, voce pode ir, ou ficar (nao tenho certeza quanto tempo voce pode ficar fora dos EUA) por 2 anos, ou seja, a validade deste Green Card provisorio e de 2 anos, depois disso, infelizmente, teremos novamente mais uma etapa de processo. Sim, mais formularios, mais taxas e mais burocracia. O que eu nao faco para ficar perto de lindo aqui, aff...

Pois bem, depois da minha cheganda aqui nos EUA, eu fiquei mais tranquila quanto a continuacao do processo K1, afinal, queria mesmo era matar a saudade do meu antigo Noivo e atual Maridao, alem de curtir e conhecer um pouco mais sobre esse novo Pais e essa nova cultura que, havia apenas tido contato atraves de filmes, musicas e TV. Como eu nunca estive aqui antes, muitas vezes me senti como se estivesse dentro de um filme (e ainda me sinto em algumas situacoes)!!!

Pois entao, depois do casorio, e com o passar das semanas, comecei a me preocupar com os papeis da segunda parte do processo, o AOS. Tudo aconteceu porque coloquei (ou colocaram) na minha cabeca que a segunda parte do processo assim como o casorio, deveriam acontecer nos 90 dias, ou seja, este post falara apenas da minha experiencia (que realizou o casorio e o processo dentro dos 90 dias). Mas...

Ps1:. Quem te disse isso? Quem falou isso?
Olha gente, eu procurei em muitos sites e blogs e vi que a maioria das meninas fizeram tudo com 90 dias - casamento e AOS - entao, pelo sim e pelo nao, resolvi fazer o mesmo.

Mas se eu me casar nos 90 dias e quiser fazer o AOS depois dos 90 dias (porque e dinheiro pra cacet...) eu posso?
Nao sei te responder, vi blogs de meninas (que prefiro nao citar por questao de privacidade) que vieram com o K1 e nao tinham o montante (dolares americanos, exatos hoje $1070,00) e deixaram para fazer o processo meses ou anos depois do casorio.

Mas e se eu nao me casar nos 90 dias?
Ai voce tera que voltar pro Brasil beinhe. Porque voce sera ilegal e dependendo de onde voce mora, eles te acharam e te deportarao rapidinho (falo isso porque alguns estados dos EUA permitem que policiais parem as pessoas com caracteristicas latinas e pecam os documentos para verificar a situacao do imigrante) o que eu acho um preconceito absurdo.

A segunda parte do processo e custoso (U$ 1700,00 dolares) e com ele ocorrendo dentro do prazo (90 dias) eu me senti mais segura. Com essas novas leis de imigracao, para eles pedirem o meu passaporte e dizerem que eu estou ilegal, acho que pouco custa.

Nos formularios voce DEVERA colocar ja o seu nome de casada.

Ps2:. Voce pode mandar os seus documentos de AOS com o nome de solteira, porem se quiser mudar o nome no green card provisorio depois, a taxa e salgada (mais de $300 dolares) e o processo nao e rapido , entao aqui fica a dica de mandar tudo com o seu novo nome.

Os documentos do novo processo, o AOS

  • I-485 Aplicacao para Ajustamento de Status (obrigatorio)
  • I- 864 Formulario de Suporte (obrigatorio)
  • G-325a Informacoes Biologicas (obrigatorio)
  • I-765 Autorizacao de Trabalho (opcional)
  • I-131 Autorizacao para  viagem antes da chegada do seu Green Card provisorio (opcional)
  • G-1145 Formulario para que a USCI te mande uma msg de texto comprovando que o seu pacote (AOS) chegou nas maos deles (opcional)
Pulo do gato: Os documentos opcionais poderao ser mandados com os documentos obrigatorios SEM O ACRESCIMO DE NENHUM VALOR, ou seja, se voce decidir enviar o I-765 e o I-131 junto no mesmo pacote dos documentos obrigatorios para o AOS, nao havera taxas extras.

Mas se voce gosta de gastar dinheiro, voce podera mandar o I-765 separadamente pagando (taxa U$ 380 dolares) e o I-131 (U$445 dolares). Nao de bobeira! Mande tudo junto (documentos obrigarorios e opcionais pagando somente a U$ 1070,00 dolares!

Ps3:. Se eu mandar so os documentos obrigatorios, qual e a taxa?
U$ 1070,00 dolares.

Se eu mandar os documentos obrigatorios e os opcionais, qual e a taxa?
A mesma, U$ 1070,00 dolares.

Se eu mandar so os documentos obrigatorios e depois sabe la Deus quando, quiser mandar os opcionais, qual sera a taxa de tudo?
U$ 1070,00 dolares para os obrigatorios + U$380 dolares para o I-765 + U$ 445 dolares para o I-131. Faca as contas!

Mass, como e montado o pacote?
O que devo colocar dentro dele?


PASTA 1 – Form I-485 Application for Adjustment of Status
  • Veja aqui exemplos preenchidos deste formulario


  • 1. Pagamento no valor de $1,070.00 – O meu foi em dindin porque o Ryan nao trabalha com cheque
    2. Form I-485, assinado por mim.
    3. Cópia do meu Passporte – Primeira página, página biográfica e página seguinte
    4. Cópia do meu Visto K1
    5. Cópia do Notice of Approval (NOA2) da minha petição I-129f (frente e verso)
    6. Cópia do meu Form I-94 (frente e verso)
    7. Cópia da minha certidão de nascimento ( tradução para o Inglês feita por um tradutor certificado) Tem que estar traduzido para o ingles!!!
    8. Cópia da Marriage Certificate
    9. Duas fotos tamanho Passaporte, coloridas, com meu nome completo e Alien Number escritos de lápis atrás (Como saber o meu Alien Number ou A#? Ele esta no seu NOA2. Veja aqui.)
    10. Form G-325A  assinados por mim

  • Veja aqui exemplos preenchidos deste formulario


  • 11. Form DS-3025, chamado Vaccination Documentation Worksheet (de acordo com o item 8 das instruções do laudo médico, quem tem visto K1 que precisou fazer o exame no Brasil num período inferior a um ano só precisa enviar este suplemento com as vacinas) Coloquei copia, nao a original.

    PASTA 2 – Form I-864 Affidavit of Support
  • Veja aqui exemplos preenchidos deste formilario


  • Declaração de suporte financeiro do cidadão americano, no caso o meu marido Ryan e demais documentos (estes documentos dependem de cada caso, o que eu mandei não é padrão para todo mundo):

    12. Form I-864 – assinado pelo Ryan
    13. Carta de confirmação do emprego assinada pelo chefe do Ryan (confirmando que trabalha lá em tal posição, fazendo tal coisa, desde tal data)
    14. Form W2 – Ano 2008, 2009 e 2010
    15. Form 1040 (ano 2008, 2009 e 2010) e demais documentos (Imposto de Renda Americano)
    16. Contra-cheques do Ryan (os últimos 6 meses)
    17. Cópia da página biográfica do passaporte do Ryan
    18. Cópia do Visto do Ryan para o Brasil
    19. Cópia da certidão de nascimento do Ryan


    PASTA 3 - Application for Employment Authorization

  • Veja aqui exemplos preenchidos deste formulario


  • Form I-765 (Application for Employment Authorization, ou seja, autorização para ser empregado nos Estados Unidos: você recebe a EAD, que significa Employment Authorization Document e é um cartão que permite voce trabalhar legalmente nos EUA)
    20. Form I-765 assinado por mim
    21. Cópia do meu Passporte – Primeira página, página biográfica e página seguinte
    22. Cópia do meu Visto K1
    23. Duas fotos tamanho Passaporte, coloridas, com meu nome completo e Alien Number escritos de lápis atrás.

    Até aqui, tudo que eu coloquei é pedido nas instruções de preenchimento dos formulário. LEIAM AS INSTRUÇÕES QUEM VEM NOS FORMULÁRIOS, SEMPRE, VÁRIAS VEZES.

    Agora, os adicionais. Eles não pedem, mas eu resolvi mandar por vias das dúvidas. 

    PASTA 4 – Informação adicional

    1. Cópia da carta do Social Security Office falando que eu me cadastrei para receber um Social Security Number com meu nome de solteira. Observação: você só pode ter Social Security Number (teoricamente) se tem autorização para trabalhar aqui
    2. Cópia do comprovante do meu Social Security Number, feita alguns dias depois de solicitar o mesmo
    3. Cópia da carta do Social Security Office confirmando o envio do cartão do Social Security Number

    Junte todas estas pastas em uma so e voila! Decidi nao enviar o form I-131 porque nao pretendo sair dos EUA por agora, mas se esse for o caso de voces, e so envia-lo junto com o pacote.

    E para onde enviar?

    USCIS
    P.O. Box 805887
    Chicago, IL 60680-4120

    Agora e so cruzar os dedos e esperar... Espero que tenha ajudado muitas de voces. Qualquer novidade no processo eu volto aqui e conto tudo! Gostaria de fazer uma mencao ao blog da Fe, o TimTim-por-TimTim que me ajudou MUITO nesta etapa do processoe foi parte da minha fonte.

    Finalmente, fico por aqui,
    Beijao a todas e boa semana!
    =**

    

    segunda-feira, 17 de outubro de 2011

    Pegando fogo...

    Pensou maldade ne?

    Nao, nao... Nao e isso que (algumas de) voces pensaram nao.. Hahahaha.. Na verdade hoje estou aqui para falar sobre o ocorrido no meu final-de-semana. Este ultimo foi mais um tipico final de semana com a minha enteada aqui em casa, se nao fosse pelo "FOGO".

    Sim, fogo! Fogo visto de longe! Vou explicar com mais detalhes:
    Estavamos voltando de um passeio no parque a procura de tartarugas, eram mais ou menos umas 4 da tarde quando resolvemos voltar para a casa (o maridao e minha enteada ja estavam afoitos pela janta) quando avistamos o que me pareceu ser o sinal de fumaca que eu pedi para a minha familia fazer caso queiram se comunicar comigo, mas esse nao foi o sinal de fumaca vindo do Brasil nao, na verdade o que aconteceu bem no apartamento proximo ao nosso (moramos - por enquanto - de aluguel) foi um INCENDIO daqueles!

    Nao conseguimos entrar com o carro no complexo. Eram tantos carros de policia, bombeiros e helicopteros juntos, coisa que eu nunca vi na minha vida (so na TV) que parecia mesmo era um set de filmagens! Corremos para ver se nao era o nosso ape, e gracas a Deus nao foi (apesar de o Ryan ter acidentalmente ter teixado o ferro ligado por 4 horas) foi a mao de Deus mesmo, e um aviso!!! Eu que ja estava com a camera na mao (por conta do passeio) registrei tudo.

    Vejam aqui...


    Fonte: arquivo pessoal
    Ninguem entrava, ninguem saia...

    Fonte: Arquivo pessoal
    Congestionado

    Fonte: Arquivo pessoal
    Os bombeiros trabalhando...

    Fonte: Arquivo pessoal
    Muita gente chorando (fora os curiosos)

    Fonte: Arquivo pessoal
    Policiais e bombeiros em todo o canto
     De acordo com fontes nao seguras (vizinhos), alguns moradores dizeram que uma familia que estava localizada no ultimo andar, resolveu fazer um churrasco na area externa do apartamento (o que e Ilegal segundo o maridao) causando um incendio que deixou desalojada 32 familias (segundo a FOX Carolina) e queimando muitos apartamentos. Foram 7 carros de bombeiros para apagar o fogareu!!!

    Veja a foto do dia seguinte...

    Fonte: http://www2.wspa.com/
    No outro dia, depois do fogo apagado, deu para ver o estrago...

    O pior foi ver gente que nao tem nada a ver com isso, perder tudo, tudo mesmo gente! Imagina se os meus documentos aqui pegassem fogo? Junto com os poucos pertences que eu trouxe? Nem quero imaginar... No mais ficou o espirito de solidariedade meu e de muitos que ajudaram (dando agua) para algumas pessoas.

    Vejam aqui o noticiario (Fonte: http://www.foxcarolina.com/)

    Por hoje e so,
    Proximo post: AOS (prometo!!!!)
    Ps:. Nao confiem nas minhas promessas nao, sou muito enrolada!

    Beijos e boa semana!
    =**




    quarta-feira, 5 de outubro de 2011

    Eu voltei, agora pra ficar... Porque aqui, aqui e meu lugar...

    Ola meninas!!!!!

     Depois de um merecido periodo de descanso que eu me dei, aqui estou eu de volta! Como foram dois anos direto praticamente sem ferias no Brasil, chegando aqui aproveitei para descansar um pouquinho (um tantao ne?), curtir aquela preguica sem ter que preocupar com nadica de nada.

    Enfim, estou CHEIA DE NOVIDADES para contar (nao, nao estou gravida) e pretendo deixa-las atualizadas nao so de como e a vida por aqui (cotidiano) como tambem desta nova etapa do processo pos k-1, o AOS (Ajustment of Status).

    Pois e gurias (lembrei da Van agora) a rapadura e doce mais nao e mole. Nao querendo assustar voces nao, a segunda parte do processo e na minha opiniao, bem maior e bem mais chatinha e custosa ($1.070,00 - Mil e setenta dolares)! Aja dinheiro viu?

    Pois bem, hoje para matar a saudade colocarei algumas fotinhos do acampamento que estive com a minha familia aqui dos EUA neste ultimo final de semana. Eu simplismente AMEI acampar porque isso me relembrou diversos felizes momentos da minha infancia que eu passei com o meu pai (que era um profissional no quesito acampamento). Ainda me lembro de cacar minhocas para colocar na isca, de comer aquele peixe fresquinho que minha mae limpava e fritava ali, no meio do nada, dos montes de pacotes de biscoito que faziamos meu pai comprar (biscoitorecheado era principal refeicao minha e das minhas irmas quando acampavamos), das diversas horas tediosas (era tedioso porque eu era uma crianca) que passavamos retitando a agua do barco de madeira que o meu pai tinha que, se nao fosse com a nossa ajuda (minha e das minhas irmas) iria naufragar! Mais o mais legal e engracado, era a tranquilidade dele ali pescando piranhas e do desespero da minha mae... Ohh tempo bom que nao volta mais... Hahahaha..

    Enfim, aqui nos States, o acampamento e beeemmm diferente do que eu estava acustumada... Porque? Vamos comecar pelos banheiros!

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal
    No acampamento do papai, voce se virava na moitinha! Nada de ducha, vaso sanitario, aquecedor para enxugar as maos, sabonete liquido (ve se pode!) ou espelho nao, isso se tinha em casa, nao no acampamento! Tomavamos banho e da agua do lago que meu pai esquentava na churrasqueira, aqueles banhos de caneco! Banho de gato! Hahahaha, era hilario! No acampamento aqui, tem tomada em todo lugar, ate no meio da floresta tem tomada e agua potavel, um luxo que so vendo!

    Outra coisa interessante sao os Trailers. Trailers para mim sao como casas sobre rodas. Num desses ai tinha do lado de fora uma TV LCD, carpete e sofa onde algumas criancas estavam jogando Wii. Estes americanos! Acampamento com TV? Filme? Videogame?

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal

    No acampamento do papai nos divertiamos, er.. Na verdade meu pai se divertia contando historias assustadoras! Era um tempo em familia, coisa que nao se ve muito hoje em dia. Brincavamos de cacar gravetos para a fogueira a noite. Pega-pega, pique - esconde...

    No nosso acampamento aqui, brincamos de volei (com rede), cacamos gravetos (mas no final acabamos comprando umas toras de madeira na vendinha que tinha no acampamento), vimos alguns filmes (com um DVD aclopado a TV portatil) e fomos pescar.

    Fonte: Arquivo pessoal
    Montando acampamento

    Fonte: Arquivo pessoal
    A boa e velha pescaria (nao pegamos nenhum peixe!)

    Fonte: Arquivo pessoal
    Nosso acampamento

    Fonte: Arquivo pessoal
    Vendo um filminho...

    Fonte: Arquivo pessoal
    Pegando um sol (maridao lindo de morrer)

    Ja a noitinha... Nao poderia faltar os marshmallow no fogueira e muita historia de terror (num durmi de medo!). Era coiote de um lado, esquilo de outro, uns barulhos muito estranhos!!! Hahahahaha, e verdade, deu medo, achei que encontraria o maniaco do parque ou o chupa cabra naquela noite!

    Com o papai, dirmiamos na barraca com excecao da mamae que sempre dormia no carro por medo das cobras, jaguariticas e aranhas que rondavam nosso acampamento no Brasil. Mamae dormir na tenda? Nem morta! Hahahaha... Como era legal brincar de fazer formas de animais com os dedos usando a lanterna!

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal
    Sogrinha

    Fonte: Arquivo pessoal
    Sogrinho

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal
    Sera que esta quente? A burrona aqui queimou o dedo!
    Depois de sobreviver a noite, fomos conhecer um pouco do parque onde acampamos, eu ADOREI, e simplismente lindo! Veja so!

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal
    No Brasil, exploravamos a densa floresta! Minha mae morria de medo de nao encontrarmos o carro novamente ou de encontrarmos com um animal.. Hahahaha, gente era tao legal!

    Aqui nos States, ja no meio da tarde, era hora de levantar acampamento. A experiencia foi maravilhosa! Nada se comparado aos perrengues no Brasil, tudo muito bemm organizado! Adorei acampar aqui. Voltaremos no proximo verao para tentar pegar uns peixinhos (fiquei na vontade, aguada com o peixinho frito). Se papai estivesse acampando, so voltavamos pra casa com a caixa termica cheia de peixes, e o que tinhamos no cardapio para os proximo proximos 15 dias? Peixe, peixe de tudo contue jeito. Muqueca, frito, assado, grelhado, ensopado, marinado... Bateu agora uma saudade do papai, da minha familia e do Brasil...

    Hora de levantar acampamento!

    Fonte: Arquivo pessoal
    Aqui voce abastece seu carro, suuuuper legal

    Fonte: Arquivo pessoal
    Deu pra cansar ne amor?

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal
    ...".Estamos indo, de volta pra casa"...

    Super beijo papai que esta la no ceu! Eu tenho certeza que ele estava do meu lado o tempo todo, ele ama pescar! Super beijo familia, amo voces!

    Meninas, Espero que tenham gostado. Voltarei em breve com noticias do AOS, meu aniversario e fotos do casorio!

    Super beijo!
    =**

    terça-feira, 16 de agosto de 2011

    Uma semana de EUA (e algumas fotos!)...

    Ola meninas,

    Milhoes de desculpas por estar sumida aqui do blog e dos posts. Tudo aqui e tao novo e diferente que eu estou tentando aproveitar ao maximo toda essa nova experiencia na minha vida! Como voces ja devem saber  o Ryan ainda nao conseguiu agendar as ferias no trabalho, entao ele esta tentando me mostrar um pouquinho de TUDO todos os dias em tempo habil antes de ir trabalhar, o que nao e muita tempo para tudo o que eu quero fazer, conhecer e visitar.

    Mas vamos as novidades e claro as FOTOS!!!

    Gente a primeira coisa aqui que me chamaou a atencao assim que eu sai do aeroporto sao os SINAIS, sao tao diferentes olhem so:


    Fonte: Arquivo pessoal

    Ahh, outra coisa da qual eu fiquei impressionada foi sobre o TAMANHO dos caminhoes aqui! Jesus, Ave Maria santissima, sao IMENSOS! E costumam andar mais rapido que o Ryan (olha que nas rodovias o Ryan costuma fazer 120Km/h) ou seja, muuuuito perigoso!

    Fonte: Arquivo pessoal

    Outra muuuito interessante sao como ass casas sao feitas (todas de madeira, alias, tudo de madeira) e se parecem muito com as que a gente ve nos filmes. sao tao lindas! Essa foto ai em baixo e de uma bairro bem coladinho no nosso onde hoje fomos ver algumas casas para comprar. As casas aqui na Carolina do Sul sao muuuuito bonitas e bem baratas em relacao aos outros lugares. Uma casa dessas ai da foto esta saindo a $140,000 dolares. O Ryan disse que uma cas assim na california nao sairia a menos de 2 milhoes! Uuuuuiii...


    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal

    Vamos entao agora falar dos mercados. MEU DEUS DO CEU, os mercados sao baratissimos! Tem de tudo e mais um pouco e tudo suuuuuuuper barato, em especial o Walmart. Tem de tudo nesse lugar, muuuita coisa mesmo, de roupas, comida, itens para a casa, decoracao, moveis, tudo! E a um precinho camarada. Os moveis eu nao indico comprar la nao, porque nao sao de boa qualidade, mais de resto, no walmart se encontra de tudo MESMO! O melhor do Walmart e a variedade. Tem MUITAS opcoes de tudo, o que me deixa completamente confusa (sou de libra e lidar com muitas opcoes para mim e um grande problema!)

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal
    Uma coisa da qual eu estava DOIDA para experimentar aqui nos EUA sao as famosas ROSQUINHAS, entao chamados pelos Americanos de Donut`s. O Ryan me levou la para que eu podesse comprar umas e eu nao achei la essas coisas nao. Sao muuuuuito doces e hiper caloricas! Eu via gente comprando caixas gigantes com umas 20 rosquinhas dentro, aqui, essas rosquinhas sao levadas a serio!


    Fonte: Arquivo pessoal


    Fonte: Arquivo pessoalm,

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal


    Um jeito engracado aqui de alugar DVD sao nessas maquinas que alugam DVD por $1,00 dolar! Ou voce pode entao ir ao cinema por $2,00 dolares! Muito barato!


    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal

    Ahh, por falar em novidades, olha o presente que a minha sogra me deu... Nossa filha KATE!

    Fonte: Arquivo pessoal

    Fonte: Arquivo pessoal

    Uma coisa superrr ineressante aqui sao as lavadoras e secadoras! Onde a gente lava e seca a roupa na mesma hora! E muito legal, eu adorei fazer Laundry!

    Fonte: Arquivo pessoal

    Espero que voces tenham gostado meninas!

    Proximo post eu conto mais um pouquinho sobre a minha nova cidade e alguns pontos turisticos!

    Super beijo
    =**

    sexta-feira, 12 de agosto de 2011

    Chegueiiiiii (mas isso ja faz uns 4 dias... Hehehehehe)

    Aqui ja e noite, entao BOA NOITE meninas!!!!

    Olhem, me perdoem mesmo a demora para postar, para dar noticias, para falar que eu estou viva e muito bem! Olha, demorou muitooo ate que eu matasse toda a saudade que eu estava do meu noivo (se e que voces me entendem ne? Hehehehe..) afinal foram 2 anos sem ve-lo!!! Mas aqui estou eu de volta para contar a voces sobre como foram esses quatro dias de EUA.

    Lindinhas, ficar aqui antenada das novidades nao esta sendo moleza nao! Por aqui sao tantas coisas novas, diferentes, legais, interressantes, divertidas que ate agora estou em estqdo de deslumbramento!

    Gente, e taoooooo diferente!!! E aqui e diferente do modo BOM e do modo RUIM (vou explicar em um outro post, calma). Mas vamos comecar a falar da minha vinda para ca! Pois bem.... La estava eu toda feliz chegando no Rio (dia 8 mais ou menos as 15:00 da tarde na rodoviaria Rio Velho) com duas malonas super pesadas! Na rodoviaria nos temos a opcao de pegar um onibus chamado FRESCAO que custa R$9,00 e que nos deixa na porta do aeroporto internacional, mais este onibus so para la fora da rodoiaria, assim achei mais seguro pegar um taxi (que custou R$ 45,00). O cara do taxi (que eu peguei dentro da rodoviaria) ja comecou com as piadinhas sobre as minhas malas (o que aconteceu aqui nos EUA assim que eu cheguei tambem). Eram 2 malas de 32 quilos, ou seja, estavam BEM pesadas! Todo mundo que teve acesso a minha mala queria abrir para ver se tinha um morto la dentro (ate o cara da alfandega disse isso aqui no States):
    -Por um acaso voce esta leando seu marido morto ai? Hahahahahaha...

    Pois bem, chegando no aeroporto ja com as minhas super malas no carrinho, encaminhei para a minha compania aerea (US AIRWAYS) para fazer o check-in e ser informada do voo. entao, assim que eu cheguei la, a moca toda preocupada olhou para mim, sem eu mesmo falar o que eu tava fazendo ali e disse:

    -Voce e do voo 801 para Charllote?
    -Sim! (toda feliz eu.. Tadinha de mim..)
    -Venha aqui dentro, sente um pouco que temos que conversar...

    (UUUUUUiii pensei eu, que bosta! Aconteceu alguma coisa com o meu voo, o Ryan vai ficar me esperando por seculos no aeroporto e eu to aqui sozinha no Rio... Aff.. Essas coisas so acontecem comigo mesmo!) Depois de sentar e ela me oferecer cafe, agua, suco ou qualquer outra coisa para que eu me sentisse melhor e me acalmasse, ela disse que o meu voo foi cancelado e que ela estaria me reacomodando em uma outra companhia aerea (Delta) onde eu teria agora que fazer ao inves de 1 voo direto, 2 voos para chegar a Charlotte onde o Ryan estava me esperando. Ou, caso eu nao quisesse pegar o voo, teria que se acomodada em um hotel para pegar o voo da US AIRWAYS no dia 9 a noite, chegando aqui dia 10. Pois vamos aos problemas.


    1 - Eu escolhi a US AIRWAYS por causa dos VOOS DIRETOS onde eu nao teria que me preocupar com a minha mala (que estava minha vida praticamente)

    2 - O Ryan solicitadou especialmente umas volguinhas extras para que ele pudesse ficar comigo aqui dia 8 e 9, ou seja, nao tinha como ele mudar as folgas dele e se eu nao fosse pela Delta naquele mesmo dia quem iria me pegar no aeroporto seria minha sogra.

    3 - Eu sei que acontece um em um milhao, mais eu estava MORRENDO DE MEDO que as minhas malas fossem extraviadas, surrupiadas ou sei la o que!

    Enfim, o jeito foi mesmo ir de Delta. E la fui eu! O voo foi SUPER tranquilo, sem muita turbulencia. Cheguei em Atlanta as 6:30 na manha, fui direto para a fila deV ISITANTES para passar pela imigracao. Fiquei nessa fila horas porque na mesma hora tinham chegado uns 2 voos na mesma hora. Entao, chega a minha vez e o carinha da imigracao me chama:

    Ps: Em Atlanta tinha uma mulher que traduzia para PORTUGUES as perguntas do cara da imigracao. Eu nao precisei dela porque eu entendi o que o homem estava falando comigo, mais teve outros brasileiros que estavam no voo que precisaram! Pois bem, o homem  da imigracao disse:

    - Para onde voce esta indo?
    - Charlotte
    - Para que veio aos Estados Unidos?
    - Para ver o meu noivo (nessa hora eu entreguei a papelada embalada e lacradinha como eles me mandaram)
    - E a sua primeira vez nos Estados Unidos?
    - Sim.
    -Ja veio aos Estados Unidos? (acabei de responder essa pergunta, aff..)
    -Nao
    -Vamos tirar as digitais
    -Ok

    Nessa hora ele anucia uma moca que vem ate mim, e me leva para uma salinha (UUUiiii) para uma acareacao da papelada. Chegando la na salinha eu sento e espero chamar o meu nome. Uma moca (sem muita paciencia, diga-se de passagem) me perguntou onde estava o meu anel (que nao estava no meu dedo por aquela situacao que eu ja contei para voces). Eu estava com o anel que nos amos usar de casamento (que compramos no Brasil) e mostrei a moca o anel que estava embaladinho todo lindo na minha bolsa. Depois de olhar o anel ela me penguntou qual seria a data do meu casamento, eu disse que eu nao sabia ainda porque estavamos querendo realiza-lo no dia 17 de julho, mais que no mais tardar seria em outubro. A moca me deu uma olhada daquelas e disse em tom e cara super seria:

    - Se voce nao se casar ate dia 7 de Novembro, voce DEVERA voltar ao Brasil.
    -Ok
    -Aqui esta o seu seu papel que diz o modo que voce deve proceder apos o casamento
    -Obrigada
    - Pode sair

    Simples assim gente! Sem misterio. Pois bem, sai de la e fui atras da minha vida (no caso, minhas malas). Como no papel da alfandega que eles dao dentro do aviao eu disse que eu estava com comida (trouze uns pacotes de cafe, de creme de leite, leite condensado, cachaca para fazer umas caipirinhas, temperos, farinha de mandioca, e mais uns trens) tive que passar pela alfandega.

    La a moca brincou com o peso da minha mala (de novo ne?) e me perguntou o que eu estava levando. Eu disse para ela o que era, ela deu uma olhada e disse que eu poderia ir. Tinha um monte de remedio tambem e eles nao implicaram com NADA. Se eu soubesse teria trago mais remedio!!!

    Pois bem, passando pela alfandega eu fui no quiche da companhia DELTA para pegar a minha conexao. Isso ja eram 8:00 e o meu voo sairia as 8:25. A moca disse que se eu corresse talves conseguiria pegar o voo. Despachei as minhas malas (um cara muito gentil que trabalhava no aeroporto me ajudou mostando onde deveria colocar as malas e onde deveria ir para pegar o meu voo) e la fui eu correr para nao perder a minha conexao. Nossa gente, sem brincadeira, o aeroporto e tao grande que ate tem um metro para agilizar o processo dentro do aeroporto. Eu esta na plataforma D e o meu embarque era na plataforma B. Cada plataforma era uns 1km de distancia, eu cheguei na plataforma B parecendo que tinha corrido uma maratona, toda suada e pingando! Cheguei na plataforma as 8:36 e eu nem sei porque eu continuei correndo depois das 8:25 acho que eu ainda estava esperancosa de o avia estar la me esperando...
    Foi quando me bateu o desespero! MINHAS MALAS!!! O aviao foi com elas, meu Deus! Eu perdi a minha conexao agora vou perder minhas malas! Otimo, agora nem calcinha eu vou ter para trocar! Bosta!

    Fui colocada no outro voo que sairia as 9:50. Sai do aviao igual um peido atras das minhas malas, foi quando assim que sai do elevador, e la estava ele. Lindo, mais alto que da ultima vez que eu o vi, me esperando com um enorme sorriso no rosto! Nessa hora nem pensei mais em mala nao, estava taooooo feliz que ficamos ali nos abracando e beijando na tentativa de matar um pouco da saudades que ambos sentiamos um pelo outro. Foram poucas as vezes que eu me senti tao bem, feliz, segura e ainda muito apaixonada! Acho que ficamos uns 10min ali parados.

    Esse momento bom durou ate quando ele me disse:
    -Onde estao suas malas?
    -Minhas malas!!!! Ai Jesus, cade elas.

    Beteu um desespero no coracao nessa hora que ao inves de chorar de alegria, quase comecei a chorar de desespero. Depois de ficarmos alguns minutos procurando elas na esteira (elas nao estavam la) e de perguntar aos segurancas para onde vao as malas que nao sao reclamadas, la fomo nos para um saguao onde eu as avistei de longe!

    -Minhas malas!!!!!!

    Assim que as aistei la fui logo pegando elas e colocando no carrinho! Uma moca logo eio em nossa direcao e me perguntou dos comprovantes das malas (um que me deram assim que eu despachei as minha malas pela delta na no Rio). Mostrei para ela, e ela me deixou leva-las. Uhuuuuuuuu....

    Posso dizer que esses foram os dois momentos mais felizes do meu dia! Encontrar o Ryan la, todo lindo me esperando e encontrar as minhas malas! Era muita felicidade para uma so pessoa!

    Proximo post eu digo como foi esses preimeiros dias aqui ok?
    Super beijo meninas!

    Ps: as meninas que estao precisando de ajuda com relacao ao visto, responderei ao e-mail de voces o mais rapido possivel ok?

    quarta-feira, 3 de agosto de 2011

    Estou me sentindo péssima!!!

    Olá Meninas,

    Estou super triste e particularmente me sentindo péssima depois do e-mail e do post que eu acebei de receber... Vocês se lebram que no post anterior eu tinha comentado sobre um casal que veio lá de Recife pra a entrevista e voltou por causa do formulário eletrônico?

    Pois é, eles não foram remarcados por causa do formulário eletrônico não (eu achei que era porque as meninas me dizeram que era por isso e como eu estava na pré-entrevista, que é quando uma segunda pessoa verifica toda a papelada) eu nem vi o casal sair e não conversei com eles sobre o motivo da remarcação deles.

    Enfim, o papel que estava faltando para eles, era a DECLARAÇÃO JURAMENTADA papel este que eu tinha levado umas 5 cópias extras, em branco! Por conta disto (gente, eu to muito triste) ela não conseguiu o visto dela e foi remarcada para o finalzinho de Agosto...
    Eu estou aqui agora me sentindo péssima, sabendo que eu poderia ter ajudado ela e não ajudei porque eu não sabia que era este formulário que ela precisava (pois estava na pré-entrevista). Estou me sentindo super culpada por todo esse transtorno que ela terá que passar e por mais que todos aqui em casa falem que não é a minha culpa, eu me sinto culpada... Queria (deveria) ter anuciado que tinha formulários extras para todo mundo que estava lá, mais na correria, no desespero e na angústia nem me dei conta.

    Gente, que sirva de alerta para todas: levem documentos extras em braco, porque caso vocês tenham que refazer algum formulário,não precisarão ser remarcadas por conta disso, e VERIFIQUEM toda a papelada! É muito fácil passar um ou outro formulário despercebido (como aconteceu com a Érika e com a Jack).

    A Érika (lá de Sampa) que esqueceu o mesmo papel, me disse que tinha esquecido este mesmo formulário e como ela estava do meu lado, toda desesperada, eu sem pestanejar dei um para ela preencher, mas Jack, eu não sabia mesmo que era o mesmo papel que você precisava.

    Jack eu estou muito triste mesmo e te peço as minhas mais sinceras desculpas. EU JURO que eu não sabia que era esse papel que você precisava. Meu Deus, estou aqui me sentindo péssima!!!! Por causa de uma besteira dessa você terá que voltar ao Rio. Um papelzinho besta assim? Eui não acredito!!!!! Cara,eu poderia ter te ajudado!!!!
    Nossa linda, me desculpa mesmo! Se eu soubesse... E que a gente não conversou muito lá né? Por isso eu não sabia dos seus documentos. Linda, desculpe-me mesmo (eu realmente não sabia que era esse papel que você precisava! Eu juro que eu não sabia, se eu soubesse era um prazer te ajudar assim como eu ajudei a Érika! 

    Qualquer coisa que você, ou qualquer uma de vocês meninas (que ainda não fizeram a entrevista) quiserem saber ou precisar, pode me pedir viu? Eu ajudarei com omaior prazer a todas, porque assim como vocês, eu só consegui o Visto graças as informações dos muitos blogs que visitei e das meninas que me ajudaram prontamente respondendo minhas dúvidas por e-mail (em especial Tácia e Vanessa).

    Beijo a todas, de coração mesmo!!!

    sexta-feira, 29 de julho de 2011

    O Rio de Janeiro continua lindo...

    Ola meninas,

    Hoje estou aqui para contar um pouquinho mais como foi a minha viagem para o Rio de Janeiro, estado que e nunca tinha visitado anteriormente. Fiquei encandada com tudo, desde chegada  na cidade (com as luzes iluminando as ruas ao Cristo Redentor que estava lá, lindo, iluminado e imponente, quase que no meio da cidade, de onde pode quase ser visto de qualquer lugar do Rio.

    Sai de BH às 22:30, chegamos ao Rio por volta de 5:10 da manhã e logo pegamos um taxi ate o Hotel Americano, hotel este que eu tinha reservado e pago com cartão de credito pelo site Decolar.com. Pois bem, nao e que ao chegar ao hotel nao tinha nada de reserva la? Fora que o hotel ja estava LOTADO! Eu entrei em desespero ná, imagina. Eu e minha mae procurando hotel de mala e cuia no Rio?
    Depois de muito conversar  com a recepcionista do Hotel Americano, que por sinal foi muito cortez e gentil, ela acabara por nos indicar o Hotel Marajo que ficava na mesma rua do Hotel Americano. Por puro golpe de sorte havia vagas (somente para cama de casal) mas havia vagas e eu e minha mae respiramos aliviadas!!!

    O hotel cobou R$80,00 pela diaria (casal) e conta com café de manha para os hóspedes (de graca) no 2 andar. Como chegamos no hotel por volta de 5:30 o recepcionista pediu que esperassemos a moça da limpeza limpar e quarto e permitiu o nosso check-in as 6:30 da manhã! Alem de nos oferecer o cafe da manhã daquele mesmo dia em que chegamos sem custo adicional! (^Pulo do gato - levem creme dental e um sabnete para banho se forem se hospedar lá no Marajó). Nem precisa dizer que adoramos o hotel né? Minha irmã e minha mãe que precisarão ir ao Rio por conta da entrevista de intercâmbio para a Espanha, ja sabe onde vai ficar. Hotel Marajo!!!! Hahahahahaha...

    Pois bem, deixamos as malas no quarto e fomos ao Cristo! Pegamos um ônibus bem pertinho do hotel e chegamos ao Cristo por volta das 8:10 da manha. Compramos os tickects ( pulo do gato - levem carteirinha de estutante, eu nao levei e tive que pagar uma entrada para adulto) o preço e de R$ 36,00 cada (adulto) e R$ 18,00 meia (para quem mostrar carteirinha ou comprovante de estudos).

    Depois de pagar as entradas (aceitam cartão de crédito - débito) fomos para a fila do trenzinho do corcovado, fotografando o hall de espera que e lindo.


    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011


    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Pois bem, depois de uma subida de 20 minutos, chegamos lá em cima. Gente, UAU! A vista de lá é LINDA, ou melhor MARAVILHOSA! Ficamos curtindo a vista por quase 2 horas! Compramos umas lembrancinhas é claro, e tiramos muuuuitas fotos!

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal - minha mae - 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011



    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011
    Linda não? Eu ameiiiii. Enfim, depois de muito passear no Cristo, pegamos outro ônibus (na portaria do trem corcovado) e fomos para COPACABANA! Se não fosse por um detalhe (estavamos de calça jeans) passariamos despercebidas na praia! Hahahahaha... Tive que tirar a foto da minha mãe! Enquanto ela andava pela orla, fui tomar um choppinho (muito mico para mim andar de calça jeans na praia!)

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011


    Como se não fosse o bastante, logo após copacabana, fomos ao Bondinho (R$ 53,00)! Confesso que fiquei com medo porque os cabos nao me pareciam ser muito seguros (frágeis)! Depois da minha mãe me convencer, lá fomos nós subir o Pão de Açúcar (grudada no ferro que tem dentro do bonde, bem longe das paredes de vidro e praticamente de olho fechado!) Hahahahaha! As fotos abaixo, foi a minha mãe que tirou, eu fui só na primeira estação do bondinho (que e dividida em 2 estações) porque ficar ainda mais alto e encarar o bondinho para ficar ainda mais perto das nuvens, nem a pau Juneval! Muito alto gente! Voces nao tem nocao!






    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    E ainda tem mais! Sim sim, fomos a escadaria Seralón - tem uns clipes do Snoop Dog que foi feito lá - essa escadaria fica ao lado do Hotel Marajó!

    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Esticamos para um banho, tirei umas fotos nos Arcos da Lapa e logo após fomos ao encontro marcado com as meninas do blog na Confeitaria Colombo! La encontrei a Thabata, Cali e Monique! Gente, a muito tempo não tinha um momento assim tão divertido! ADOREI ficar horas conversando sobre nossos noivos, visto, imigração, viagem, música, amor, sexo, encontros e desencontros e muito mais! Comemos, rimos, tiramos foto (detalhe para a maquina ultra potente da Thabata) em uma tarde que particularmente AMEI passar com as meninas! Nossa, foi um MÁXIMO! Assim, espero que este dia tão especial se repita muitas outras vezes(agora nos USA)! Quem sabe agora em Vegas hein meninas (sugestão da Thabata!!!)? Hahahaha...


    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011
    Fonte: Arquivo pessoal 25/07/2011

    Super Beijooooo
    =**